08
Mar
12

Sobre o fim de semana

Não vou aqui relatar o meu fim de semana, mas falar apenas de dois pequenos assuntos que surgiram.

O primeiro, foi sobre o encontro de Tricotadeiras de Santarém, que foi no sábado passado. Ao que parece foi muito bom, com muitas pessoas e actividades e também muito doce! Eu não consegui ir, com muita pena minha, mas houve algumas meninas do grupo do Seixal que foram e houve ainda quem me tenha trazido um belo de um presente:
IMG_1888

Além disso, e aproveitando que tinha uns amigos a irem lanchar lá a casa, fiz o pão colorido, que havia sido sugerido por uma das leitoras do meu blog. Este pão é feito com beterraba, cenoura e uma verdura sendo a mais usual os espinafres. No meu caso usei agriões. Ficou muito saboroso e até os miudos gostaram! Unico senão, com a cozedura o vermelho que o pão tinha acabou por ficar esbatido. Para quem quiser, basta procurar na net por pão colorido ou pão arco-iris, que aparecem várias receitas.

IMG_1892

5 Responses to “Sobre o fim de semana”


  1. 8 de Março de 2012 às 10:23 am

    Ainda bem que todos gostaram!!! Cá em casa e arredores todos gostam 🙂 – é o sucesso da festa e até da escola do G me pedem sempre para fazer quando há lanchinhos dos meninos. Em relação ao vermelho, também já me aconteceu – tem a ver com a quantidade da beterraba – também já me aconteceu e decidi aumentar a quantidade que ponho – resolveu 😉
    Bjs

    • 8 de Março de 2012 às 10:32 am

      Paula,

      Mas eu coloquei uma chávena!!!!! Foi a mesma quantidade que de cenoura e de agriões, melhor de agriões só coloquei meia pq não deu mais, lol! Acho que o problema foi que fermentou muito. O pao cresceu para mais de o dobro, quase o triplo! Bem uma coisa posso dizer resultou para casa mas para a escola do Fábio não, os colegas gozaram com ele, coitado! Aqui ainda ninguém está mentalizado que os legumes não têm de saber mal…

      Mas obrigada pela receita!

      Bjs

      Mónica

  2. 8 de Março de 2012 às 5:36 pm

    Gostei dos doces mas não teria coragem de comer, tão bonitos. E o pão parece apetitoso.

    bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


