16
Mar
12

Nas minhas agulhas

A verdade é que não tenho terminado nada, e isto deve-se a que tenho muitos trabalhos iniciados, alguns praticamente concluidos, mas nada terminado!

Então vamos lá espreitar o que andas nas minhas agulhas:

Quase pronto mas a aguardar que haja tempo para cardar e fiar um pouco mais da minha lã está a ovelhinha (só lhe falta a cabeça…)

IMG_1926

Começado o mês passado, mas que vai hiberbar graças ao belo tempo que se faz sentir está o meu cachecol especial!

IMG_1927

À espera que terminem alguns trabalhos mais “urgentes” está o meu xaile de restos. Já tem o rebordo feito, assim como um leque já cosido. No entanto ainda falta tricotar mais 5 módulos.

IMG_1924

Á espera deste fim de semana para terminar (caso a linha chegue…) está o sol. Só falta fazer 5 raios, coser, encher e bordar a face.

IMG_1923

E por fim o trabalho que anda comigo e que já está um pouco mais adiantado do que mostra a foto, as calças blu.

IMG_1933

Em breve espero puder mostrar já alguns trabalhos comcluidos!


10 Responses to “Nas minhas agulhas”


  1. 16 de Março de 2012 às 9:26 am

    deixa lá, não és a única a ter trabalhos por acabar 🙂 é o resultado de querermos fazer tudo ao mesmo tempo!

    uma curiosidade: fazes os teus trabalhinhos todos em casa? ou levas as agulhas para todo o lado?

    • 16 de Março de 2012 às 10:04 am

      Patricia,

      Se não levasse as agulhas comigo nunca fazia tantos trabalhos! Por exemplo a ovelha está por terminar porque o que é preciso fazer é em casa…

      As agulhas passeiam comigo no comboio da ponte (ida e volta) na hora do almoço e no fim de semana nas viagens de carro para qualquer lado, nem que seja para ir ao Centro Comercial!

      Bjs

      Mónica

      • 16 de Março de 2012 às 10:23 am

        Mónica, como eu te compreendo!! as minhas agulhas viajam de autocarro todos os dias!!
        e as pessoas não ficam a olhar pra ti quando puxas das agulhas? antigamente toda a gente fazia tricot nos transportes, mas agora só lêem ou dormem.
        às vezes sinto-me um bocadinho “ave rara”. não te acontece o mesmo?

    • 16 de Março de 2012 às 10:31 am

      Claro que sim! Mas sabes que o que noto, melhor o que nota o meu marido, porque eu quando pego nas agulhas não vejo mais nada á minha volta, é que as pessoas olham com “inveja”. Na minha opnião o que acontece é que têm vergonha de fazer este tipo de trabalhos de “velhas” em público, ou não sabes e por isso ficam com inveja de verem que existem pessoas que o fazem sem problemas! Outras mais os homens ficam com um ar de curiosidade, pois é algo “novo”, ou que lhe deve fazer reavivar imagens de infância, lol!

      Acho que fazes bem em tricotar em “publico”, aliás só mostras que gostas do que fazes!

      Bjs

      Mónica

      • 16 de Março de 2012 às 10:58 am

        Concordo contigo, muitas das pessoas que observam o que fazemos já devem ter tricotado muitos camisolões na vida!

        No mês de Fevereiro levei as minhas 5 agulhas para a Zimbr’arte em Sesimbra, para ensinar uma amiga minha, e nem imaginas o sucesso que foi! As pessoas nem olhavam para o que estávamos a vender, só olhavam para as nossas agulhas!

        Se não fosse o percurso do autocarro não fazia nem um terço dos trabalhos que faço. Só é pena não dar para fazer feltros (picava-me toda!!) 🙂

        Bj

        Patricia

  2. 17 de Março de 2012 às 4:35 am

    Sempre com boas novidades… Vou aguardar …

  3. 17 de Março de 2012 às 10:04 pm

    Oi Mónica,

    Sofro do mesmo problema…um monte de trabalhos inacabados! Mas preciso ter força de vontade e terminar os antigos sem começar novos (nunca consigo!).

    Bjs,
    Marcia Quadrado

  4. 8 ana
    18 de Março de 2012 às 2:31 am

    Isto faz-me lembrar alguém… Ideias, vontade, mas, e tempo?? Mas vai aos poucos certo? Bjitos e bons trabalhos.

  5. 19 de Março de 2012 às 6:01 pm

    Estou curiosa para ver todos eles prontos. Eu também tenho muitos trabalhos inacabados e nem sei se vou conseguir terminá-los pois sempre tenho vontade de iniciar mais um. rs

    bjs

  6. 19 de Março de 2012 às 7:18 pm

    Caramba! Eu não consigo ter vários trabalhos iniciados… deve dar uma ansiedade.. Eu sempre tenho 2: um em casa e um simples no serviço (hora do almoço).
    Espero que termine tudinho; quero vr a ovelhinha e o sol:)

    bjinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


