27
Mar
12

Jogo da Memória

Já há algum tempo que cá me casa faziamos prendas para oferecer, mas normalmente apenas no Natal. Este ano, e aproveitando a “desculpa” da crise decidimos mesmo começar a fazer as prendas para quase todos. Desta vez foi para um amigo do Henrique que fez anos.

Pensei muito no que haveria de oferecer a um miudo que faz 4 anos, até que surgiu, um jogo da memória!

Inicialmente pensamos em fazer me peças de madeira, mas a falta de tempo (foi preparado muito “em cima do joelho) não nos deixou tempo para procurarmos melhor, por isso aproveitamos uma capa velha que tinhamos com cartão rijo e assim fizemos as peças.

Escolhi as figuras dos desenhos animados “a corrida mais louca” (lembram-se? Eu adorava estes bonecos!), porque era para um rapaz que adora carros!

Jogo da Memoria

Depois para finalizar, além de colar-mos e passar-mos um spray incolor nas peças para lhe dar mais “resistência”, ainda compramos uma caixa de madeira no chinez e personalizamos.

Foi um prenda gira, rápida e económica de fazer. Não sei se o miudo gostou, mas sei que lá em casa adoraram pois nem queriam dar a prenda (claro já me cravaram que fizesse um desses jogos para eles)!

6 Responses to “Jogo da Memória”


  1. 27 de Março de 2012 às 10:37 am

    Deve ter adorado pois! Uma prenda bem gira!

  2. 27 de Março de 2012 às 5:57 pm

    Eu gostava muito desse desenho animado. Tenho certeza que o presente agradou.

    bjs

  3. 27 de Março de 2012 às 8:08 pm

    Excelente escolha! se foi aprovado pelos filhos, com certeza agradará o aniversariante. Ficou muito legal:))

    bjinhos

  4. 27 de Março de 2012 às 9:46 pm

    Vai de certeza ser um presente acarinhado, Bonito.

    Mónica deixei a receita, mas como é costume tem dedo pessoal, Feito.à.minha-maneira.
    Bjito grande

  5. 27 de Março de 2012 às 11:11 pm

    Como sempre uma ideia fantástica!!!!!
    Aviso: vou copiar… se me deres autorização, claro
    Beijocas
    Té-já

  6. 28 de Março de 2012 às 4:08 pm

    Ideia Fantástica!
    Vou passar à minha filhota !!!
    Bjs
    Cláudia


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


