13
Abr
12

Macacão

Há um tempo pensei que já não fazia um teste de tricot à algum tempo e por curiosidade fui ao grupo de testes do Ravelry ver o que havia por lá. Vi este macacão que achei um mimo, e como ainda me faltava escolher um modelo para um dos muitos bebés que vêm ai, decidi-me em testá-lo!
IMG_1920

Passou à frente de outros projectos, não porque o bebé esteja já para nascer, ou primeiro que outros que estão na lista, mas porque é um teste e tem prazos a cumprir.
P0014_220312

Adorei o modelo, fácil e rápido de tricotar! Uma peça girissima!!!
IMG_2005

A unica alteração que fiz foi na barra final. Deveria ser aos quadardos de 3 cores diferentes e eu optei apenas por duas. Quando comecei a fazer os quadrados percebi que por a cor sólida que escolhi ser semelhante à do matizado, não tinha realce nenhum. Então fiz uma barra de cada cor.
Macacão-01_C

Fiz o tamanho XS e acho que serve perfeitamente a uma criança até aos 3 meses.
Macacão-01_A

Coloquei uns botões super mimosos de um elefante!
Macacão-01_B

Informações do projecto

Modelo: HiyaHiya Mosaic Romper (baby_ch2)

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Bambino Stampato/BMG Afinitas 02-Mesclados de verde e amarelo 120 83 mts/50 grs 100% lã 18 ptsX15 filas= 10 cm 6 mm Loja de Lãs C.C.Nina
Bambino/BMG Afinitas Amarelo/td> 16 83 mts/50 grs 100% lã 18 ptsX15 filas= 10 cm 6 mm Oferecido

Agulhas: 1 agulha circular de 4,5 mm 1 agulha de crochet de 5 mm

6 Responses to “Macacão”


  1. 13 de Abril de 2012 às 8:47 am

    Ficou mesmo fofinho!
    Bjs
    Manela

  2. 13 de Abril de 2012 às 10:50 am

    Quase que me dá vontade de ter um bebé para me fazeres um…..mas descansa que é só quase!!!!! lololol
    Ficou um mimo!!!! valeu a busca pelos novelos!
    té-já

  3. 13 de Abril de 2012 às 10:50 am

    ps: tens que ensinar a fazer o remate!

  4. 13 de Abril de 2012 às 12:38 pm

    Tão fofo, olha e eu a tanto tempo no ravelry e não sabia que existia uma pagina de testes 🙂 vou procurar.
    Jinhos bom fim de semana

  5. 13 de Abril de 2012 às 4:42 pm

    Ficou uma graça!! Gostei da maneira do decote; bem de costureira, fica perfeito vestido. Que bom q aprovou:)

    bjinhos

  6. 15 de Abril de 2012 às 6:00 am

    Nunca fiz um macaquinho… o seu esta’ tao lindo! Me deu uma vontade de fazer um…


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


