12
Jun
12

Camisola Xadrez

Houve uma altura que decidi olhar todas as revistas em papel que tinha lá em casa e ver se gostava assim tanto de algum dos modelos que quizesse fazer. Disto surgiu uma lista de projectos para mim e 2 para o Luis, entre eles esta camisola xadrez.

O modelo é bastante simples, e fresco para a meia estação e por isso pensei logo num fio de linho, ou parecido. Fui à Brancal e depois do fio comprado foi esperar a altura certa para a começar, nomeadamente as mini-férias da páscoa!

Teve um grande inconveniente, o facto de ser tricotada com 2 fios juntos fez com que não fosse um trabalho transportável, e por isso demorou mais tempo que o normal a ser executado…

Depois, as instruções são apenas para um tamanho o L, e achei que seria grande para o Luis então optei por diminuir um tamanho de agulha, que resultou bem para a espessura de fio que obtive, e trabalhar em circular, e assim poderia ir logo fazendo “provas”! No entanto houve ainda alterações que foram feitas ao modelo, ou por ser trabalhado em circular, ou por ajustar melhor as medidas:

– Comecei por montar 189 pts e trabalhar em circular para o corpo, no entanto após a barra tive de aumentar mais 7 pts e ficar com 196 para ter o n.º de pontos correctos para o xadrez.

– Apenas fiz 14 voltas para a barra (trabalhei com 2 pts em meia e 1 em liga. As instruções apenas falavam em 2×1, sem indicar qual era feito em meia e qual em liga…) e fiquei com a altura desejada (7 cm como indicado no esquema)

– Para as mangas tive de diminuir para mais de metade o n.º de pontos, pois 10 cm para uma barra de 7 cm é demasiado largo para o meu marido. Montei apenas 45 pts e trabalhei em circular. Os aumentos foram sendo feitos no inicio e no fim de cada volta como referiam e com o espaçamento que referiam e nestes iniciava ou continuava um quadrado.

– Não fiz gola alta. Apanhei antes os pontos à volta da gola e tricotei algumas filas em canelado 2X2 como referiam para a gola.

Nisto tudo, demorei bem mais tempo do que o desejado, e mesmo assim não ficou como queria. A camiosla apesar de não ser um modelo justo não é para ficar larga e mesmo com tantas alterações ficou mais larga que o pretendido. Depois para ainda “ajudar” mais á festa, após lavar a camisola a mesma “cresceu”!!! Resumindo, houve alguém que ficou a ganhar uma camisola nova, mas não foi o Luis!

Camisola xadrez-01
(PS- fotos com o Luis, mas se repararem, além de larga está enorme! Sem dúvida ficou um tamanho L ou XL)

Informações do projecto

Modelo: Modelo MJ03- Camisola Bambolin- Revista Rosários4 n.º 4

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Linho/Tricots Brancal Cru 850 80% acrilico, 20% linho ~26 pts = 10 cm 3 a 3,5 mm Tricots Brancal- Av. Roma

Agulhas: 1 agulha circular de 5,5 mm e de 6,0 mm

Anúncios

4 Responses to “Camisola Xadrez”


  1. 12 de Junho de 2012 às 7:29 pm

    Uma pena! Gostei muito do ponto e da cor da blusa.

    bjs

  2. 14 de Junho de 2012 às 10:19 am

    Um ditado bem antigo: a fatia não é para quem se parte, mas para quem a come…e assim o Luis ficou a zero.
    Ficou bem bonita, e as revistas antigas continuam a marcar pontos. Já vi que o encontro de dia 9 foi um sucesso, fico sempre com pena não poder estar presente, mas a minha vida é complicada.
    Um beijinho
    Mifá

  3. 18 de Junho de 2012 às 6:02 pm

    Poxa vida! Como é chato quando apostamos num projeto, o modificamos e não fica a contento. A blusa ficou linda, mas realmente está grande… sortudo que quem ganhá-la! A blusa ficou tão linda…

    bjinhos

  4. 11 de Julho de 2012 às 5:29 pm

    Acho que fica lindamente ao Luis! Aliás, vê-se bem na expressão dele que usa a camisola cheio de orgulho na mulher prendada que tem!

    Beijinhos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 541 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: