10
Jul
12

Arrumação de Agulhas de 2 bicos

As minhas agulhas de 2 bicos (que crescem cada vez mais) estão todas concentradas num frasco, juntamente com a tesoura, as agulhas de crochet entre outras coisas. Ora quando chega a altura de encontrar um conjunto é uma saga, pois tenho de andar a ver se não pego em agulhas de tamanhos diferentes!

Andava eu à uns tempos a pensar no que havia de fazer para organizar isto, sendo que queria mantê-las no frasco como estavam, pensava mais numa forma de as agrupar e identificar.

Falei no grupo das Tugas sobre isto e entre várias ideias, houve uma que se formou na minha cabeça! Prática e simples de executar, melhor ainda sem custos (pelo menos para mim)!

Demorei tempo a colocar em prática (nem sei se por falta de tempo, enfim!) mas aproveitando o restos das férias eis que meti mãos ao trabalho! Aqui fica o que fiz!

Peguei em elástico para os cós das calças (já o tinha lá em casa), que é um elástico que vem com “casas de botão” por todo ele, e depois de medir cada conjunto cortei á medida as tiras que precisava. Numa das extremidades cosi um botão (dos imensos na minha caixa) e com o fio da costura ainda lhe juntei uma etiqueta identificativa do conjunto e do n.º de agulhas.

Agulhas-01_C

Agulhas-01_B

Depois foi fácil, foi só colocar o elástico preso a cada conjunto e já está!

Agulhas-01_A


8 Responses to “Arrumação de Agulhas de 2 bicos”


  1. 10 de Julho de 2012 às 1:32 pm

    Ora aí está uma belíssima ideia de reunir as agulhas de 2 pontas, que ainda por cima não têm identificação nenhuma!!! Vou aproveitar para organizar as minhas poucas agulhas de meias , antes que se misturem de tal maneira que nem as consiga distinguir!! ehehheeh
    obrigado pela dica, beijokas e desejos de que sua gravidez esteja a correr bem?!
    gorete

  2. 10 de Julho de 2012 às 2:28 pm

    Boa ideia…
    Simples, econômico e prático….
    Gostei do seu pote com capa de crochet…

    abraços de Maria Filomena

  3. 10 de Julho de 2012 às 2:29 pm

    Idéia pra lá de legal! Gostei muito. Por aqui nunca vi elástico com casas de botão, nunca! muito interessante…
    minhas agulhas tem capinha que vieram com elas… obrigada pela dica:))
    bjinhos

  4. 11 de Julho de 2012 às 5:34 pm

    Uma solução engenhosa!!

    Bjs!

  5. 11 de Julho de 2012 às 5:56 pm

    Ótima ideia, minhas agulhas também estão bem bagunçadas.

    bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


