03
Ago
12

Xaile rosa

Este xaile já estava na minha lista á algum tempo. É um dos magníficos modelos que a Inês criou, e posso dizer que quando escolhi este não foi uma decisão fácil entre tantos tão belos!

Bem como dizia o modelo já constava da minha lista e esperava uma altura propria para o executar. Entertanto eis que me oferecem a linha rosa, a qual apesar de à primeira não ser uma que escolhe-se para o xaile (apenas porque é uma linha com textura e como tal não realça tão bem o padrão do modelo), pensei logo que seria ai que ia usar! A quantidade era grande, a espessura fina o indicado e como tal assim foi!

Ficou a aguardar o tempo mais quente e quando este chegou, trouxe com ele a novidade. Uma vez que eu não sou uma pessoa que use xailes, pensei logo que seria uma boa ideia em o oferecer (provavelmente já o iria oferecer a alguém depois de pronto)!
Xaile-01_A

Adorei executar este modelo. A Inês conseguiu muito bem traduzir de uma forma clara toda a execução. Não senti nenhuma dificuldade nem sequer me senti “cansada” de o tricotar, apesar de demorar mais tempo a tricotar uma fila, á medida que este ai aumentando!
Xaile-01_E

Não o fiz exactamente como o modelo original, pois estando a ficar cansada de tricot (mais uma das minhas variações hormonais de gravidez), optei por reduzir o tamanho do mesmo. Tenho muito que agradecer à Inês por me ter ajudado a alterar a barra final para esta redução de tamanho! Mesmo assim ficou um xaile bem grande!
Xaile-01_D

Cada vez que aumentava um pouco lá me punha eu a olhar para o xaile e a imaginá-lo bloqueado, mas não consegui mesmo imaginar como ficou!
Xaile-01_C

Para bloquear, sendo a linha de poliester, não pude usar os tradicionais alfinetes, por isso bloquei com vapor, com o ferro de engomar. Que diferença! Deveria ter tirado umas fotos do antes e do depois, mas o máximo que podem ver é o depois neste post e o antes no post em que anunciei o vencedor.
Xaile-01_F

Que posso dizer… Apenas que é magnífico e que me senti super orgulhosa de mim mesma depois de o o bloquear!
Xaile-01_B

Informações do projecto

Modelo: Luz

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
(Desconhecido) Cor de rosa 131 100% Poliéster ~26 pts= 10 cm 3 a 3,5 mm Oferecido pela Cathy

Agulhas: 1 agulha circular de 3,5 mm


8 Responses to “Xaile rosa”


  1. 3 de Agosto de 2012 às 8:12 am

    Parece uma linda borboleta rosa! Adorei 🙂

  2. 3 de Agosto de 2012 às 8:57 am

    Olá Mónica, ficou mesmo muito bonito, sinceramente não tenho lá muita paciência para fazer xailes, apesar que um dia vou ter que experimentar e fazer um para mim. Em breve vais ter uma surpresa minha na tua caixa de correio, é para o teu bebé, ando a “distribuir” algumas coisas que fiz, porque em principio e se tudo correr dentro dos prazos vai haver mudanças cá por casa… por isso fica atenta… Beijocas!

  3. 3 de Agosto de 2012 às 2:01 pm

    A cor, o modelo, a textura do fio, tudo contribuiu para que o xaile ficasse lindo…
    parabéns, com abraços de MF

  4. 3 de Agosto de 2012 às 4:28 pm

    Que peça linda!! Ficou magnifico esse xale em rosa! Adorei o modelo. E como ficou grande!! e você o diminuiu… parabéns:)

    bjinhos

  5. 5 seni
    3 de Agosto de 2012 às 4:52 pm

    Parabéns Mónica pela peça, tens razão em te sentires orgulhosa!
    Bjs 🙂

  6. 3 de Agosto de 2012 às 9:42 pm

    Ficou muito bonito e delicado, realmente depois da blocagem tudo muda. Parabéns pelo belo trabalho!

    bjs

  7. 4 de Agosto de 2012 às 4:54 am

    Ficou lindissimo! A cor suave e a leveza do fio resultou num xale delicadissimo. Adorei!

  8. 15 de Agosto de 2012 às 2:43 pm

    Gostei mesmo muito.
    Uma peça leve, mas que dá sempre muito jeito.
    beijos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 503 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


