18
Out
12

Camisola Mohair

Faço sempre uma pequena introdução aos meus post’s a explicar a selecção do modelo, ou o porque de ser tricotado nesta altura. Neste irei falar sobre estas duas situações!

A selecção começou quando fiz a compra desta linha (já á mais de um ano…), que como me acontece algumas vezes, foi feita sem nenhum destino.

Como faço sempre que tenho linhas sem destino faço uma pesquisa para ver se encontro algo que me agrade para tricotar, e a verdade é que esta foi uma dificil selecção. A quantidade que tinha era pouco e os projectos que me apareciam tendo em conta o tipo de fio e quantidade eram na sua maioria xailes. Ora como sabem não sou grande apreciadora de xailes e queria um projecto de vestir com esta linha!

Lá consegui encontrar uma camisola bastante simples e feita com agulhas de 9 mm. Ou seja era o modelo que procurava e que talvez desse para a quantidade de fio que tinha (digo que talvez porque ainda me faltava um pouco de metros para o que mencionavam no esquema).
Colete-01_B

E assim que surgiu a altura, ou seja, no final do verão e antes de começar a preparar as prendas de natal que me iam roubar o inverno quase todo, lá coloquei as mãos à obra!

Foi rápido de executar, mas devido a largar muito pelo, não o trabalhei de “seguida” ficando na totalidade com muitos dias de trabalho! Infelizmente a linha também não foi suficiente e por isso ficou apenas como colete ao invés da camisola que pensava!
Colete-01_A

Não foi um projecto que me tenha deixado muito satisfeita com o resultado, pois achei que ficava visualmente “grande”, quando vestido… Para lhe dar um ar um pouco melhor, optei por colocar um cordão por debaixo do peito e assim “quebrar” o efeito que criava, pelo menos durante este tempo de grávida.

Também lhe fiz uma mini gola, com o mesmo ponto que a barra.
Colete-01_C

Informações do projecto

Modelo: 83-13 Pullover and Loose collar

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Mohair K87/ArrançadaVidal creme cinza 124 85 mt/50 gr 55% Mohair, 45% Lã 5 a 6 mm Retrosaria Roca – Castro Daire

Agulhas: 1 agulha circular de 9 mm

4 Responses to “Camisola Mohair”


  1. 18 de Outubro de 2012 às 5:36 pm

    Puxa vida, foi uma pena que não tenha dado a blusa escolhida. Gostei muito do colete, acho que vai usar bastante. A idéia do cordão ficou ótima!

    bjinhos

  2. 18 de Outubro de 2012 às 9:57 pm

    O que vale é que dá sempre para transformar em colete! 🙂
    Bjs

  3. 18 de Outubro de 2012 às 11:26 pm

    Olá, mesmo não dando para o que querias, ficou bonita, o fio debaixo do peito, deu-lhe muita graça, e mesmo agora com uma básica de gola alta por baixo, podes usar e vai ficar linda. Bjos doces

  4. 24 de Outubro de 2012 às 4:00 pm

    Eu gostei, ficou delicada e parece bem levinha, fácil de usar.

    bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 515 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


