08
Dez
12

Costura

Aviso: Este post já foi escrito à algum tempo, tal como a maioria do que têm visto e por isso na altura que for publicado poderá já o Tiago ter nascido e não vos fazer muito sentido esta conversa…

Nestes tempos que tenho estado em casa (desde meio de Novembro) pouco ou nada tenho tricotado, pois a verdade é que com as contrações tenho tido pouca vontade de ficar no sofá e apetece-me mais a minha máquina de costura!

Ou seja, entre vários arranjos que andava a adiar por falta de tempo, como sendo bainhas de calças, remendos, etc… ainda me dediquei a fazer uns trabalhinhos mais interessantes! Entre eles está os lençois para quando o Tiago nascer!

Pois é, acontece que a cama do Tiago é um berço de madeira, também designado por Moisés. Este tipo de berços não tem as medidas tipicas de alcofas (mais pequenas) e também não tem as medidas de uma cama de grades… Ao fim de uma longa procura em várias lojas vi que a minha única solução seria ou utilizar os lençois da cama de grades que ficariam grandes, ou então fazer uns lençois já que não encontrava nada!

Lençois-01_A

Fui à retrosaria á procura de tecido, e na conversa com a Sr.ª que já me conhece de longa data eis que ela me oferece um tecido já cortado de uns lençois térmicos do neto dela!
Lençois-01_B

Como o tecido estava cortado, tive de aproveitar ao máximo o que tinha e dai mantive as costuras existentes e apenas fiz as restantes necessárias. Nisto fiquei com 2 capas de baixo, ás quais ainda lhes adicionei uns elásticos para ajustar ao colchão e um lençol de cima!
Lençois-01_C

Lençois-01_D

O meu outro grande projecto de costura foi o pijama novo do Fábio! Olha vejam lá se não está um espanto?
Pijama-01_A

Agora vou desvendar o mistério, não o fiz desde início! Na verdade esta foi mais uma adaptação! Novamente ofereceram-me um pijama novo que não usavam de homem mas tamanho XL e eu simplesmente fiz uns cortes na camisola, nas mangas, nas pernas das calças e adaptei ao tamanho do meu filhote!
Pijama-01_B

As costuras apesar de nada de especial ficaram muito bem aos meus olhos!
Pijama-01_C

7 Responses to “Costura”


  1. 1 seni
    9 de Dezembro de 2012 às 12:49 pm

    Os trabalhos ficaram mesmo bem, parabéns!

  2. 9 de Dezembro de 2012 às 4:07 pm

    Gosto de ver que te estás a dedicar tb a costura. Ficaram muito bem os lencois e o pijama! Há que aproveitar e reciclar!
    Sei que o Tiago já nasceu! Parabéns!

  3. 9 de Dezembro de 2012 às 4:50 pm

    Parabéns pelo nascimento do Tiago.
    Que seja uma criança com muita saúde e muito feliz.
    A família está mesmo de parabéns e os manos encantados com o pequeno elemento da família Martinho.
    SErá que agora vais ter ainda tempo para te dedicares às costuras?
    Pois que elas sejam tão perfeitas e úteis como as que mostraste neste post.
    beijos

  4. 4 Isabel Campos
    10 de Dezembro de 2012 às 1:39 pm

    Parabéns mais uma vez para o novo rebento da família Martinho… Quando der e se podermos gostavamos de o ir ver aí a casa.
    Mas só quando vocês estiverem todos já sossegados.
    Em relação às tuas custuras estão o máximo os lenções devem ser super quentinhos 🙂 .

    Beijocas e tudo de bom para voçês.

  5. 10 de Dezembro de 2012 às 2:47 pm

    Suas costuras ficaram ótimas, tudo muito bem aproveitado. Parabéns!

    bjs

  6. 10 de Dezembro de 2012 às 4:46 pm

    Ja nasceu?? Parabéns e que sejam muito felizes!!
    As costuras adaptadas ficaram optimas!!!

  7. 7 katia
    12 de Dezembro de 2012 às 6:02 pm

    Que disposição! deixar já agendado posts… suas costuras ficaram ótimas. Os lencóis do bebê são lindos; que bom que uma alma boa te salvou:)
    Felicidades mil pro Tiago, viu? e pra todos vocês aí, que agora a bagunça vai ser grande:))

    bjinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


