14
Dez
12

O quarto de dormir

Faltava aqui falar da última parte da transformação cá de casa com a vinda do Tiago, e esta foi o quarto de dormir!

Pois é, tinhamos 2 filhos e um quarto para cada um e com a vinda de um terceiro, ou “prejudicavamos” apenas um deles ao juntá-lo com o mais novo ou então optavamos por criar um quarto só para dormir e outro para brincar e estudar! A solução foi a segunda.

Depois tornou-se complicado foi em pensar como colocariamos pelo menos 3 camas num quarto! Eu não gosto dos gavetões e por isso as soluções eram escassas! Eram até que vimos esta mobilia! Foi a solução que esperávamos! Bem não é assim, mas era aquela que com alguma alterações era o que pretendiamos!

Ficou uma solução que muito nos agradou, pois conseguimos ter 3 camas individuais para cada criança, sem na realidade ocupar demasiado o quarto!
IMG_3056

Ou seja á entrada do quarto do lado esquerdo encontramos as escadas para a cama superior e a do meio. Estas camas durante o dia encontram-se “empilhadas” umas nas outras, mas á noite separam-se todas, ficando normalmente a superior e inferior no mesmo local (como um beliche) e a do meio separada permitindo acesso por cada um dos lados da cama.
IMG_3051

IMG_3058

IMG_3055

Depois do lado direito da entrada temos um camiseiro que também tivemos de comprar, e o roupeiro que já existia neste quarto.
IMG_3052

De frente temos a minha arca que me segue desde casa dos meus pais, e que apesar de sempre ter estado neste quarto já teve várias funcionalidades, como sendo muda de fraldas na época do Henrique! Desta vez tiramos os pés da mesma e forramos uma esponja com tecido para a transformar em banco que os miudos adoram!
IMG_3054

Do lado esquerdo do referido banco esta a cómoda já existente neste quarto!
IMG_3053

Por fim, por detrás da porta de entrada colocamos 3 sapateiras que compramos no IKEA, e em cada uma uma folha impressa com as iniciais de cada um. Os sapatos são lá arrumados!
IMG_3077

Também fizemos ainda uns cabides personalizados utilizando bases de panelas em cortiça que no final foram pintadas em 2 tons de cinza!
IMG_3078

E com isto tudo, conseguimos imensa arrumação e um quarto bem funcional para 3!

Falta-lhe um tapete grande no chão ao invés dos 2 pequenos que tem e ainda umas 2 molduras na zona das escadas que ainda não foram colocadas. Também pretendemos retirar a parteleira que está por cima da cama superior e colocar um candeeiro pequeno e encurtar o móvel que fica por cima da cama do meio para que eles possam ter a cabeceira para o outro lado… Pequenos promenores que só nos apercebemos depois de montado… Ha e mais uma outra coisa, veio com as camas (a nosso pedido) 4 guardas para as duas camas mais altas, que não se encontram na foto e que são amovíveis! Assim temos a certeza que não há quedas!

Anúncios

6 Responses to “O quarto de dormir”


  1. 14 de Dezembro de 2012 às 4:09 pm

    Olá, o quarto ficou lindo, o ideal para três pequenos meninos, funcional e pratico, gostei muito, eles devem ter adorado.
    Bjos doces

  2. 2 Teresa
    15 de Dezembro de 2012 às 9:05 pm

    Parabéns Mónica!
    Não tenho visto os blogs nos últimos dias e escapou-me esta notícia tão boa, por isso, peço desculpa pelo atraso nas felicitações.
    Espero que tenha corrido bem e que o bebé esteja bem.
    Beijinho de felicidades para a família inteira!
    Teresa

  3. 17 de Dezembro de 2012 às 7:31 pm

    Amei a maneira que ficou o quarto de dormir! Nunca tinha visto uma “tri cama” assim. Adorei! E ainda tem pequenos reparos, mas tudo tem seu tempo. Gostei de cada detalhe… as sapateiras, os cabides! Tudo tão bem pensado… realmente adorei!

  4. 26 de Dezembro de 2012 às 2:45 pm

    O email deste post ainda estava na minha inbox à espera de vez…
    Excelente solução para ter 3 camas no mesmo quarto sem ocupar demasiado espaço. Tudo muito bem pensado!

    Bjs

  5. 5 Marta Martins
    3 de Janeiro de 2013 às 2:34 pm

    A-DO-REI!!! Excelente solução, e os pormenores de decoração estão muito giros!! Bjcas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: