25
Jun
13

O que já li

Bem, estava no outro dia a pensar que se este blog é sobre mim, existe ainda algumas coisas que não são aqui relatadas, como sendo os meus outros hobbies. A verdade é que não são muitos, pois o tempo é escasso, mas ainda tenho dois que raramente falo, as danças de salão (que não vou falar…) e a literatura.
Desde criança que adoro ler, ler não devorar livros, como diz o Luis! Inicialmente lia tudo o que conseguia que me emprestassem, mais tarde, comprava os meus livros, mas com o tempo e com os filhos, acabou por ser um hobbie que ficou um pouco esquecido… Até que o Luis me relembrou que existe a Biblioteca Municipal!. Foi num dos nossos passeios em Novembro, com uma tarde bem passada com os miudos na biblioteca que pensei que era altura de usufruirmos da mesma. Desde essa data vamos à biblioteca entre 1 a 2 vezes por semana e saimos sempre de lá carregados! Cada um de nós tem um cartão, e quase sempre (pelo menos os miudos) levam o limite em livros, filmes e por vezes jogos!
Bem, esta introdução toda para falar que o meu hobbie voltou em carga! Agora tenho mesmo de dividir o tempo entre o tricot e a leitura! Comecei a ver com mais atenção os posts que algumas de vós colocam sobre os livros que lêm e por isso pensei que era agradável dar aqui a minha opnião sobre o que leio também!
Então e falando apenas dos últimos livros que li:

Crepúsculo, de Stephenie Meyer
Crepúsculo (Twilight, no original) é uma história sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é o início da saga Crepúsculo, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen.

Já vi os filmes todos e estava curiosa em ler os livros. Fiquei fascinada com o mesmo de tal forma que o li em 2 semanas! Achei curioso que o livro é todo relatado na vós da Bella, o que ela pensa o que sente, etc.. Se o filme me cativou o livro não ficou nada atrás!

Lua Nova, de Stephenie Meyer
Segundo volume da série Twilight, relata o afastamento de Bella e Edward. Meyer declarou que este livro é sobre perder seu verdadeiro amor. Ainda segundo a autora, a imagem que ilustra a capa, uma tulipa, “não tem significado especial para a história” e ela “não teve qualquer participação na escolha”. O título se refere à fase lunar mais obscura, indicando que Lua Nova é a fase mais sombria da vida de Bella.

Novamente um livro lido em 2 semanas! Foi sem dúvida o mais sombrio, em que quase se sente o sofrimento dela… Fiquei tão aficionada que reservei o 3º livro antes de terminar este, mas acabei por ter de ficar “á seca”… Gostei muito de toda a histório dos lobisomens. Acho que com o livro fiquei bem mais esclarecida que com o filme.

O Ano tem 12 Homens, de Martina Paura
Pia escreve horóscopos para uma revista feminina e tem uma vida confortável ao lado do seu namorado Stefan. Mas o dia de Natal tem para a jovem planos muito diferentes daqueles que ela traçara; planos que incluem um relógio frito, um anel inoportuno e uma intempestiva saída de casa. Tudo piora quando Stefan se apaixona por outra mulher. Pia decide então reinventar-se. Para isso, faz uma aposta com a sua melhor amiga: Pia, a astróloga, envolver-se-á com um representante de cada signo; está, contudo, proibida de se apaixonar… o que não é assim tão simples, porque encontros de uma noite podem ser mais do que mera diversão. Além disso, os sentimentos de Pia têm sempre a mania de se meter pelo meio. Depois de doze meses de astrologia romântica, as estrelas parecem estar finalmente bem posicionadas e, nessa altura, Pia vai ter de tomar a mais importante decisão da sua vida.

Ora bem, este livro surgiu porque estava eu embrelha na saga Twilight e tive de aguardar até ter o 3º livro disponível. Nesta fase não queria algo com um grande enredo, queria sim um livro “light”. E consegui! É mesmo aquele tipo de livros para quando não queremos “pensar” e apenas rir! Até que acabei por gostar, mas não fiquei com pena de ter terminado.

E em breve divulgo aqui um pouco mais sobre o meu proximo livro, o 3º da série Twilight (finalmente!).

4 Responses to “O que já li”


  1. 25 de Junho de 2013 às 6:29 pm

    Eu também adoro ler e gosto de ir à biblioteca pois acho os livros um pouco caros por aqui.
    Ultimamente o tricô tem tomado todo o meu tempo livre então fica difícil me concentrar num livro.
    Mas sinto muita falta de uma boa leitura.

    bjs

  2. 25 de Junho de 2013 às 8:33 pm

    que bom que gosta de ler também!!! Eu sou tão viciada em leitura que se estou sem nada pra ler, começo reler um livro bom ou fazer palavras cruzadas rss adoro:) com isso, durmo depois da meia noite todos os dias e acordo às 6! Mas vale a pena. Esse tipo de romance que citou, a trilogia, não me animou não sei porque… acho que é a idade hohoho Gosto demais de livros com historias veridicas, mas romanceadas. Estou lendo agora “precisamos falar sobre o Kevin” – aquele menino de 16 anos que matou coleguinhas, professoras; gosto de entender o que passa (ou não) na cabeça de malucos.
    boa leitura:))
    bjinhos

  3. 26 de Junho de 2013 às 2:59 pm

    Ler é uma forma de fugir ao quotidiano!! Tal como a Mónica, quando era miúda eu lia tudo o que conseguisse que me emprestassem!! rssrs, requisitava montes de livros todos os meses na Biblioteca Itinerante (que para mim era uma benção no fim do mundo) uma vez que não tinha biblioteca no Salgueiro!! Agora já grande, continuo a gastar algum dinheiro!!! em livros, pois não consigo deixar de ir comprando!! sou é mais criteriosa nas compras, como digo ao meu marido “Tu tens um vicio(tabaco), eu tenho outro!!!”, mesmo assim estou inscrita aqui na Bilbioteca da Póvoa de Varzim, que tem o consolo de me ver quase todas as semanas!! rsrssrsr
    Por defeito!! existe sempre um livro na minha bolsa!! rsrsr

  4. 12 de Julho de 2013 às 2:06 pm

    olá. Queria dizer que “Pai, me compra um amigo”, é um livro muito bom, porque destaca a vida do menino que era complicada. Eu li este livro porque a minha escola pediu, para depois fazer uma interpretação.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


