28
Jun
13

Topaz

Os bebés continuam a nascer, desta vez mais moderados que a enchente que tive no ano passado! No entanto continuo a não resistir em oferecer uns mimimos feitos por mim para estas coisinhas lindas!

Desta vez é uma menina que vai nascer em Outubro e pensei logo em fazer algo bem feminino. Procurei, procurei e ou eram tamanhos grandes ou com fios muito finos, ou … enfim até que lá veio o perfeito o vestido Topaz! Nesta fase estava eu a pouco mais de 1 semana para o entregar á mãe e por isso foi por mãos à obra!

Foi um ápice fazer este modelo, pois além de pequeno ainda foi trabalhado com agulhas 4,5 mm.

Vestido

De alterações, sim fiz umas, a primeira foi ter feito como se fosse um modelo de 3 meses, mas como o tricotei com agulhas de 4,5 ao invés do 5,5 mm obtive um modelo mais adequado a recem nascido. A segunda foi ter optado por não fazer as alças na cor mais clara e ter feito sem um rebordo no decote igual ao da barra. A terceira foi em ter optado por colocar 2 casas de botões em cada alça para assim garantir que o vestido veste bem. E a quarta e última foi ter feito um contorno a crochet com pontos simples a toda a volta das cavas e nas laterais do decote com linha mais clara.

Informações do projecto

Modelo: Topaz

Linhas:
Utilizei também uma linha salmão que me foi oferecida e da qual não tenho nenhuma informação

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Cordão Lã/Tricots Brancal Grená 49 60% acrilico, 40% lã ~24 pts = 10 cm 4 a 4,5 mm Tricots Brancal- Av. Roma

Agulhas: 1 agulhas circulares de 4,5 mm

Advertisements

3 Responses to “Topaz”


  1. 1 de Julho de 2013 às 4:54 pm

    Poxa, tricotou tão rápido e tão bem! Ficou muito legal esse barrado! A menininha vai ficar super linda com esse modelinho:)

    bjinhos

  2. 8 de Julho de 2013 às 3:56 pm

    Ficou ótimo, muito gracioso.

    bjs e uma ótima semana

  3. 14 de Julho de 2013 às 7:20 pm

    A idéia era tecer um vestidinho que pudesse servir como saída de praia. Para o tamanho P usei pouca quantidade de 1 fio de Malibú – 83 Tex (Nm 12) 0701 Ninive 100% acrílico junto com 1 fio 100% algodão da Fiação São Bento (16/2 F-C 36,91×2). Tecido só na máquina (sem o uso da frontura) – Coloquei 150 ptos. Instruções do manual para tecer na Elgin 800: 1 – Coloque o carro à direita e regule o disco de tensão para 5. 2 – Pendure o pente de montagem nos ganchos das agulhas de topo. Traga para a posição “E” todas as agulhas necessárias (150). 3 – Prenda a extremidade do fio (enfiado apenas no dispositivo automático de tensão do fio) no final da agulha, à esquerda, fazendo um nó corrediço. 4 – Dê laçadas em volta de cada agulha, da esquerda para a direita, em sentido inverso ao movimento dos ponteiros do relógio. As laçadas devem ser empurradas para trás nas hastes das agulhas. Para controlar estas laçadas, à medida que voce for enrolando-as, segure a última, embaixo com o dedo, antes de fazer uma outra (foto). Não faça as laçadas muito apertadas. 5 – Enfie a lã no alimentador e puxe o fio (que vem do novelo) para baixo, a fim de recuperar alguma parte solta. 6 – Mova suavemente o carro, à esquerda, para tricotar a primeira carreira. 7 – Abaixe o pente sobre os pontos e certifique-se de que a linha vá sobre os ganchos do pente que não estejam nas agulhas apropriadas em trabalho. Deixe o pente suspenso até terem sido completadas cerca de 10 carreiras. Para a barra do vestido, tecí 26 carr e dobrei formando a bainha. Zerei o contador de carreiras e tecí 244 carr em jersey. (ponto liso ou meia).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: