12
Jul
13

livros- continuação

Os dois últimos livros da serie Twilight, foram de tal maneira seguidos, que só quando já me encontrava quase no final do 2º é que me lembrei que nem tinha falado do anterior…

Eclipse, de Stephenie Meyer
Eclipse é o terceiro livro da série Twilight de Stephenie Meyer, precedido por Crepúsculo e Lua Nova. Segundo Meyer, a capa, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob, e também a idéia de que pode acabar com sua vida como humana.

Não me recordo de ficar com uma ideia de que houve uma tão grande confusão na cabeça de Bella! O livro, sendo contado como se fosse ela a o fazer, retrata bem as suas dúvidas e os seus pesares. Uma vez mais envolveu-me imenso!

Amanhecer, de Stephenie Meyer

Amanhecer (Breaking Dawn, em inglês) é o quarto e último livro da série Twilight (Crepúsculo) de Stephenie Meyer.  Este livro é dividido em três “livros” ou seções, sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black e o terceiro narrado novamente por Bella Swan. Segundo Stephenie Meyer, a capa de Amanhecer, ilustrada por uma peça rainha de Xadrez, representa a reviravolta do papel deBella durante este livro, onde ela se torna parte importante na vitória dos Cullen.

 

Aqui tive uma surpresa, na medida em que houve uma parte do livro (metade da 1ª parte), que foi relatada por Jacob! foi interessante e ficamos com uma ideia mais clara sobre o que ele pensava! Toda a parte do “renascer” de Bella está muito bem alcançado, algo que sem dúvida vi como muito defeciente no filme, já que não dá para colocar na tela o que se sente, ainda mais quando ela o ocultava aos outros.

Novamente um livro lido em 2 semanas! Foi sem dúvida o mais sombrio, em que quase se sente o sofrimento dela… Fiquei tão aficionada que reservei o 3º livro antes de terminar este, mas acabei por ter de ficar “á seca”… Gostei muito de toda a histório dos lobisomens. Acho que com o livro fiquei bem mais esclarecida que com o filme.

 

Sei que ainda nem tinha terminado a minha leitura e só tinha vontade de rever os filmes… Acho que tal como aconteceu com o Harry Potter, vou andar o tempo todo a reclamar porque não vem lá partes que considero importantes… Enfim, agora vou-me dedicar a rever os filmes!

3 Responses to “livros- continuação”


  1. 12 de Julho de 2013 às 2:36 pm

    Acredita que não me encantei com essa saga? não sei porque… tanta gente gosta! Mas gosto não se discute né? Que bom q gostou tanto que reverá os filmes:)
    bjinhos

  2. 12 de Julho de 2013 às 5:04 pm

    Pessoalmente gosto mais de lêr do que que rever a mesma história num filme!! Talvez porque o melhor filme nem sempre supera a nossa imaginação!! No caso desta saga!! Não está mal de todo!!! beijokas Mónica e um bom fim de semana, Gorete

  3. 14 de Julho de 2013 às 5:42 am

    Os Cullen os lobisomens destroem facilmente os recém-nascidos, exceto Bree (personagem principal do livro “A breve segunda vida de Bree Tanner”), a quem Carlisle concede o direito de rendição. Victoria e Riley encontram Bella e Edward, mas Edward consegue derrotar Victoria, e Seth, um lobisomem, derrota Riley. Os Volturi aparecem para limpar a bagunça, porém os Cullen já haviam feito todo o serviço, para surpresa de Jane. E eles retornam à Itália sem conflitos, mas não antes de matar Bree Tanner.


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


