23
Jul
13

Motard

Este casaco foi paixão à primeira vista! Lembro-me que quando vi este modelo recordei-me de um casaco que tive em adolescente em napa castanha. Era um modelo idêntico, que me recorda os casacos dos motard’s mas com um toque bem feminino! Tinha de o fazer!

Foi nessa altura que vendo o meu stock de linhas pensei numa que tinha comprado na minha terra em um tom verde. Achei que era mesmo a linha adequada! Esta tinh um pequeno brilho que lhe iria dar um toque de feminilidade maior.

Comecei a executar o casaco de uma forma diferente do que vinha no esquema a pensar que seria melhor, agora pergunto-me melhor em que aspecto?

O esquema falava que deveria ser tricotadas imensas peças (3 barras inferiores, 7 paineis, 2 bolsos, 2 mangas e 1 gola) e depois costuradas e eu pensei que seria boa ideia fazer o corpo todo junto eliminando as costuras. Enfim, fiquei com tantos pontos que nunca mais terminava o corpo…

No meio disto tudo e cada vez mais desiludida, não pelo modelo, mas devido à forma como estava a demorar a tricotar e cair da malha (acho que resultava melhor com uma malha pesada, para lhe dar “corpo”), eis que surje no grupo das Tugas um KAL para um casaco. O modelo seria em tudo mais indicado para a linha que tinha e por isso nem pensei duas vezes!

Este modelo acabou por ser desmanchado, no entanto aqui fica o seu registo!

Informações do projecto

Modelo: Andre

Linhas previstas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Export/Roca Verde seco 50% Algodão, 50% Seda ~25 pts= 10 cm 3,5 mm Retrosaria Roca – Castro Daire

Agulhas: 1 agulhas circulares de 4,5 mm e de 5,5 mm

2 Responses to “Motard”


  1. 23 de Julho de 2013 às 4:32 pm

    O casaco é bonito, mas costurar todas aquelas partes deve dar trabalho.
    Tenho certeza que o próximo dará certo.

    bjs

  2. 26 de Julho de 2013 às 5:20 pm

    Que pena… mas quando a gente “empaca” num projeto não tem jeito… vamos ver o outro se será mais legal.

    bjinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 546 outros seguidores

Categorias

Arquivos


