26
Jul
13

Sete minutos

Sete Minutos, de Lara Morgado
O que seria da Humanidade que somos se aqueles que hão-de vir se recusassem a nascer? Raul, médico conceituado de uma clínica de fertilidade, descobre um cromossoma peculiar que aparece sete minutos depois da fecundação. A descoberta vai conduzi-lo a uma dimensão espiritual desconhecida. Raul começa a ouvir vozes de almas que ainda não nasceram. E, contra tudo o que seria de esperar, a mensagem urgente que estes seres lhe comunicam é a de que… não querem nascer! Uma revelação que vai mudar por completo a sua existência e a de toda a Humanidade. Não somos nós que não queremos filhos, são os filhos que se recusam a nascer. Nascer pode ser assustador… ou talvez não.

Este é o segundo livro da escritora, e que por ser quem é, foi-me oferecido pelo mano nos meus anos.

Bem diferente do primeiro, agradou-me e surpreendeu-me. Fez-me lembrar, se bem que apenas vi o filme e não li o livro, o Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago, por nos colocar num futuro muito diferente do que alguma vez imaginariamos. Faz-nos realmente pensar um pouco sobre a vida que levamos. Espero continuar a seguir a obra da Lara, pois acho que tem futuro!

PS- Em breve vai ai post’s sobre tricot, finalmente!

2 Responses to “Sete minutos”


  1. 1 Rosário
    26 de Julho de 2013 às 3:09 pm

    ainda não li o livro de que falas, mas pela sinopse também me fez lembrar Saramago em As Intermitências da Morte; aqui ninguém morre.

  2. 28 de Julho de 2013 às 8:07 pm

    Parece interessante. Eu recomendo o livro de Saramago que é muito bom.

    bjs


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


