01
Out
13

A camisola do Mano

Numa das minhas consultas das revistas que tenho lá em casa, surgiram duas camisolas de homem para fazer, a pedido dos mesmos, uma para o Luis e a outra para o meu outro Luis (o mano). Ficou prometido na altura (estavamos quase na primavera) que ficaria como prenda de Natal. As cores foram também as escolhidas por ele!

Aproximando-se a data prevista, aproveitei uma promoção na Ice Yarns a mandei vir o fio! Ai é que foi um problema, pois nem reparei e mandei vir realmente o mesmo fio, mas um deles mais fino que o outro (o preto)…

Bem foi um problema, mas que se resolveu bem, pois acabei por utilizar o fio duplo e assim tricotar na mesma a peça como tinha previsto!
Camiosola-01_A

Sendo o meu mano pequeno, quer em altura quer em largura, e sabendo que não gosta de nada muito largo, optei por lhe fazer o menor tamanho possível o XS e talvez por isso até que tenha sido mais rápido de tricotar do que o que pensava.

No entanto, a época de natal é sempre atribilada e acabei por não copmpletar sequer as costas e deixar o modelo parado. Após a primavera, recomeçando os trabalhos de verão optei por colacar mãos á obra e terminar a camisola a tempo do aniversário dele em setembro. E lá consegui!

Camiosola-01_B

Foi um modelo engraçado de tricotar! Pensava eu que seria um modelo em intrasia, mas afinal as linhas não se cruzavam eram apenas introduzidas exclusivamente em novas filas!

Bem, depois disto tudo, eis chegada a altura da entrega e foi com enerme satisfação que vi o meu mano imedaitamente a vesti-la! Mas apesar de estar no ponto, as mangas estavam um pouco grandes. Sorte é que ainda não é tempo de a usar e assim tenho tempo de as encurtar!

Informações do projecto

Modelo: Gull (livro Norah Gaughan Men)

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Master Alpaca/Ice Yans Cinza 235 175 mt/50 gr 25% Alpaca, 50% Merino, 25% Acrilico ~22 pts= 10 cm (agulhas 5 mm) 4 a 5 mm Ice Yarns
Master Alpaca Fine/Ice Yans Preto 70 320 mt/50 gr 25% Alpaca, 50% Merino, 25% Acrilico ~24 pts= 10 cm (agulhas 3,5 mm) 3 a 3,5 mm Ice Yarns

Agulhas: 1 agulha circular de 3,75 e 4 mm

Agora só me falta ganhar coragem para fazer a outra camisola de homem, ainda mais sendo um tamanho superior..

9 Responses to “A camisola do Mano”


  1. 1 de Outubro de 2013 às 9:04 am

    Olá, a camisola ficou muito gira, imagino o trabalho que deu, sempre a mudar de lã, eu ainda não tenho coragem para fazer trabalhos assim, mas admiro muito quem o faz, como tu, nem sei como consegues, com esses três bonecos para cuidar 🙂
    Devias fotografar o mano com ela vestida.
    Bjos doces

  2. 1 de Outubro de 2013 às 9:10 am

    Olá Mónica, a camisola está bonita… também tenho que ganhar coragem para acabar um casaco para o meu marido, também é um tamanho grande… vamos ver se ainda é este ano que o finalizo. Beijocas

  3. 1 de Outubro de 2013 às 9:30 am

    Está mesmo bonita. beijinhos. Bárbara

  4. 1 de Outubro de 2013 às 10:36 pm

    Nossa ficou muito linda mesmo, eu queria ter paciencia para fazer alguma coisa assim

  5. 2 de Outubro de 2013 às 8:11 pm

    Como ficou linda essa peça!! Adorei esse trabalho em cinza e preto… e que bom que seu irmão gostou!!!

    bjinhos

  6. 3 de Outubro de 2013 às 5:01 pm

    Ficou bem bonita, parece que comprou na loja. Parabéns!

    bjs

  7. 7 Ana Paula
    4 de Outubro de 2013 às 12:46 pm

    Ficou linda e acredito que deu um trabalhao para fazer…

    BJs Paula

  8. 19 de Novembro de 2013 às 12:21 am

    Está linda!!! E adorei o pormenor da etiqueta personalizada! Que máximo! Dá-lhe um ar de uma peça que saiu directamente de uma loja (e boa!)


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 517 outros seguidores

Categorias

Arquivos


