10
Out
13

Multihobies

A verdade é que nós mulheres (e está provado cientificamente) somos capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Na verdade eu já fui e sou capaz de fazer vários pratos de culinária em simultâneo, de cozinhar ao mesmo tempo que ajudo a fazer tpc’s ou estendo a roupa, ou arrumo a casa, ou dou de comer, ou faço revisões para testes. Também sou capaz de ouvir o marido a falar e ao mesmo tempo responder às perguntas feitas pelos miudos. Quase sempre que vejo um filme estou a tricotar, enfim, a lista do que sou capaz de fazer em simultâneo seria enorme.

Mas recentemente descobri uma outra forma de fazer dois hobies em simultâneo!

CAM00041

Conseguem advinhar o que é? Uma dela é tricotar, claro e a outra? Não vou dar a resposta e vou obrigar a quem apenas vê o post por email a ir á net descobrir nos comentários a resposta!

11 Responses to “Multihobies”


  1. 2 de Outubro de 2013 às 1:41 pm

    A resposta é ler um livro!!!! Bem melhor dizendo é “ouvir” ler um livro! Viva as novas tecnoligias!

  2. 10 de Outubro de 2013 às 11:32 am

    Aposto que é podcast, ou curso em áudio.

  3. 4 Rosário
    10 de Outubro de 2013 às 11:58 am

    e é bom? são bem lidos? nunca ouvi.

    • 10 de Outubro de 2013 às 12:47 pm

      Hummm, nem por isso… Mas explico.

      Os livros que li até agora infelizmente são em brasileiro, o que por si só já é um problema, pois temos termos que não estamos habituados. Depois se o ficheiro for de raiz em epub, corre bem, porque não tão n.º de página nem letras como habitual em rodapé.

      Quanto ao leitor em si, ele é bom é o Play livros da Google, e tenho instalada a aplicação SVOX para a leitura, o qual tem em trial 2 vozes em português a Catarina e o Joaquim. Podes sempre instalar para ver como é. O senão é tudo o que são termos em inglês, como nomes. Por exemplo um dos nomes era Sam e eles lêm São. Outro era Jonh e eles liam Jo… Quanto a isso não me faz diferença, pois como o telemóvel fica ligado e o programa vai sublinhando o que está a ler ao mesmo tempo que fala, eu olho para o ecran e vejo qual a palavra correcta.

      O outro senão é que lêm literalmente os travessões, ou seja onde está “-” eles lêm “travessão”… No principio fez um pouco de confusão, mas acabei por me habituar. Claro que não existe alteração do tom de voz, ou seja se temos alguém a “gritar” o que ouves não é um “grito”, mas sim apenas um tom calmo.

      Mas experimenta. O programa é gratuito e podes instalar a voz trial.

      Bjs

      Mónica

  4. 10 de Outubro de 2013 às 2:19 pm

    Que engraçado, já tinha lido alusões a audiobooks, mas nunca me suscitou grande curiosidade.
    E já agora, era esse o meu palpite 😉

  5. 10 de Outubro de 2013 às 3:32 pm

    Que legal! Deve ser divertido.

    bjs

  6. 10 de Outubro de 2013 às 5:16 pm

    É só novidades!! Mas não me convence!! Nunca consegui ler um livro no pc!! Adoro mexer nas páginas de um livro!! Mas se tu te sentes bem! bota para a frente!! ehehhe

  7. 10 de Outubro de 2013 às 6:20 pm

    A ler, claro!!!!! mas com os ouvidos!!!!!!!
    Onde os arranajs?
    Beijos

  8. 10 de Outubro de 2013 às 8:34 pm

    Olá, é bem verdade, nós mulheres e principalmente mães, fazemos multi-tarefas, eu gosto de fazer tricot e ver televisão, nunca me lembrei de ouvir livros 🙂 Quem sabe experimento! Bom fim de semana, bjos doces

  9. 15 de Outubro de 2013 às 4:18 pm

    rss multitarefas mesmo! Não sei se conseguiria me concentrar na historia, mas é tudo questão de hábito. ssim como você, faço mil coisas ao mesmo tempo e me surpreendo quando entro na cozinha e meu filho está esperando a água ferver de braços cruzados! rss
    bjinhos


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 541 outros seguidores

Categorias

Arquivos


