21
Dez
13

o que li e o que não li…

Este é um post dois em um! Pois é, durante este tempo todo estive com 2 livros nas mãos, um em papel e outro digital. Um li e o outro não passei de 1/3…

Vamos lá começar pelo que não li:

O Pequeno Amigo, de Donna Tartt
Numa pequena cidade do Mississípi, Harriet cresce na sombra do seu irmão, encontrado enforcado numa árvore do jardim da sua própria casa, quando ela era ainda um bebé. O assassino nunca foi identificado, e a família nunca recuperou da tragédia. Harriet, ferozmente determinada, muito precoce para os seus doze anos, decide, num Verão, resolver o assassínio e reclamar vingança. O único aliado de Harriet nesta busca é o seu devoto amigo Hely. Mas o que em breve encontrarão nada tem a ver com brincadeiras de crianças: é obscuro, adulto e demasiado ameaçador.

Até à parte que li (cerca de 1/3) ainda a história se mantinha em falar sobre as personagens e ainda nada tinha avançado para a decisão da rapariga em resolver o assacinato do irmão. Simplesmente não consigo ler livros assim tão lentos no desenvolvimento… Fez-me lembrar, pelo tipo de escrita o livro O Deus das pequenas coisas, de de Arundhati Roy, que o li em duas vezes, exactamente pelo mesmo probelma. Quem sabe daqui a uns anos não leio o resto da história?

Quanto ao livro que li! Bem melhor ouvi, e posso dizer que se não fosse o meu telemóvel andar com a bateria tão em baixo tinha demorado nem metade do tempo…

Primeira Campa à Direita, de Darynda Jones

Charley Davidson, investigadora privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Quer dizer que vê os mortos. Vê mesmo. E a função dela é convencê-los a “irem para a luz”. Mas quando esses mortos muito mortos morreram em circunstâncias pouco ideais, querem que Charley entregue os maus à justiça. Para complicar, tem andado a ter uns sonhos muito sensuais com um ser que a tem seguido toda a vida…

Com tensão ao rubro e humor a rodos, Primeira Campa à Direita é o passaporte para momentos de suspense da melhor qualidade.
Num enredo repleto de humor, sensualidade e suspense, Darynda Jones criou uma série de cinco audaciosos thrillers. Primeira Campa à Direita, o primeiro da série, coloca-nos face a uma ambiguidade constante entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, entre o desejo de ajudar e a força maligna que sempre acompanha (e tenta) Charley, a protagonista.

Ha como fiquei com pena de não ler em portugues este livro! Se tem uma escrita tão invulgar e divertida em inglês em portugues seria ouro sobre azul! Primeiro o livro é contado na primeira pessoa e ela descreve tudo o que lhe vem á cabeça, mesmo tudo? Quantas vezes não comecei um parágrafo com ela a dizer “A sério?” mas porque pensava nisso, tal como nós muitas vezes pensamos quando nos dizem coisas que julgamos absurdas…
Este é o primeiro de uma colectânea de 5 livros, que já me cativaram e me levaram a começar o 2º livro. É cheio de aventura, de romance (sim há um romace dela com o ser não humano…), há o mitico que muito me cativa e tem uma escrita super fluida.

Anúncios

1 Response to “o que li e o que não li…”


  1. 22 de Dezembro de 2013 às 9:56 pm

    Como te entendo, livros muito “parados” também não me seduzem… Já há muito tempo que não leio um bom livro… Bem, uma coisa de cada vez, já não era mau costurar qualquer coisa :). Hoje comecei a traçar um molde (é claro que ficou a meio…)
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: