31
Jan
14

Já não a fazia à um tempo!

O meu filhote do meio foi convidado para uma festa de aniversário de uma amiga e vendo que tinha pelo menos 1 semana de preparação, perguntei-lhe se queria que fizesse a prenda dela. Respondeu-me logo para lhe fazer uma boneca. Ora lembrei-me logo da minha boneca almofada e perguntei-lhe se poderia ser essa. Sendo a responsa positiva foi só colocar mãos à obra! A minha vantagem foi que como sempre tenho linhas “a mais” lá em casa e por isso foi fácil encontrar as pretendidas para a mesma.
Boneca-01_C

Decidi no entanto fazer algumas coisas diferentes. Primeiro a camisola ficou com mangas curtas ao invés de compridas. Depois optei por colocar um nó nas pontas dos braços e pés ao invés dos pompons. Por esse motivo mudei a de cor no fundo das pernas para lhe fazer o “calçado”.
Boneca-01_D

Também optei por fazer uma saia em tecido ao inés da saia tricotada. Os olhos foram também diferentes, já que desta vez adicionei uns botões e lhe coloquei umas pestanas em feltro. Também usei o feltro para lhe fazer uma boca bem sexy.
Boneca-01_B

No final olhei e adorei o resultado! Agora só resta esperar que a amiga do meu filho também goste!
Boneca-01_A

Informações do projecto

Boneca Almofada (Mamã Martinho)

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Pigale/Tricots Brancal Roxo 7 55% lã, 45% acrilico ~15 pts = 10 cm 6 a 6,5 mm Tricots Brancal- Av. Roma
Pigale/Tricots Brancal Laranja seco 2 55% lã, 45% acrilico ~15 pts = 10 cm 6 a 6,5 mm Tricots Brancal- Av. Roma
Primavera/Tricots Brancal Creme 35 95% poliamida, 5% linho ~13 pts = 10 cm 5,5 a 6,6 mm Tricots Brancal- Av. Roma
Joker/Tricots Brancal 23-Creme 24 55% mohair, 45% acrilico ~22 pts = 10 cm 4 a 5 mm Tricots Brancal- Av. Roma

Agulhas: 1 agulha circular de 4,5 mm

Este foi o 2º projecto iniciado e terminado em 2014, mas espero em breve terminar o iniciado em 2012 (2 anos? Já?) e um dos iniciados o ano passado…

4 Responses to “Já não a fazia à um tempo!”


  1. 31 de Janeiro de 2014 às 12:13 pm

    Olá, ficou muito fofinha e de certeza que a amiga do teu filhote vai adorar.
    Bom fim de semana, bjos doces

  2. 31 de Janeiro de 2014 às 5:25 pm

    Olha que bela ideia me deste para uma prenda para a filhota duma amiga….

  3. 31 de Janeiro de 2014 às 11:51 pm

    Ahhhh, que gira que ficou!! Também costumo ser assim, à medida que vou fazendo algo vou tendo ideias, mudando isto, alterando aquilo… O resultado é sempre original e único!
    Ela vai adorar!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

  4. 8 de Fevereiro de 2014 às 11:35 am

    Que prendinha mais original!! Tenho a certeza que a amiga deve ter adorado! Pois é única!!
    beijo e bom fim de semana!!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


