15
Fev
14

Finalmente as luvas dele

Já tinha “vergonha” de andar a olhar para a minha lista e ver que tinha iniciado estas luvas no inicio de 2012 e nunca mais as tinha concluidas…

Luvas
(para não adiar mais a foto foi tirada do telemovel e a mão é a minha e não a dele)

O que aconteceu foi que quando comprei as linhas para a camisola do mano, comprei muito do fio preto e ao reparar nisso decidi fazer um 2º par de luvas sem dedos para o luis, já que as primeiras ficaram um pouco largas… Comecei as luvas sim, apenas com 1 fio, mas achei que ficava com um ponto demasiado largo e por isso decidi que teria de as tricotar com 2 fios juntos. Com receio que depois faltasse linha (porque me passou isso pela ideia???) decidi parar e apenas recomeçar depois de concluida a camisola. Ora terminei a camisola antes de começar prendas de natal e por isso só agora quase no final do inverno termino as benditas luvas!

Demoraram mais tempo do que desejava, mas a vontade de as tricotar esteve um pouco em baixo. Mas no final adorei o resultado, claro!

Informações do projecto

Modelo: Fade Fingerless Gloves

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Master Alpaca Fine/Ice Yans Preto 24 320 mt/50 gr 25% Alpaca, 50% Merino, 25% Acrilico ~24 pts= 10 cm (agulhas 3,5 mm) 3 a 3,5 mm Ice Yarns

Agulhas: 1 conjunto de 5 agulhas de dois bicos de 3 mm

1 Response to “Finalmente as luvas dele”


  1. 15 de Fevereiro de 2014 às 10:11 am

    Adoro este género de luvas, já fiz alguns pares para mim também! Dão algum trabalho, principalmente se usarmos agulhas finas (aqueles sets de 5 agulhas que têm bicos dos dois lados), por isso por vezes é um trabalho que se vai adiando,… Mas o que importa é que estão terminadas e tenho a certeza que o Luís as adora!!
    Beijinhos e bom fim-de-semana! (eu por cá devo ficar em casa; ainda estou a decidir o que vou começar a costurar, hummmm…)


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


