24
Fev
14

Folia

Este ano o carnaval está a dar-me algum trabalho, já que não basta haver fatos prontos a vestir, mas também ter de se criar acessórios e peças novas…

Na escola do H. optaram por criar os fatos de acordo com o tema do projecto escolar, que este ano é a floresta! Ou seja, os nossos miudos vão vestidos de árvores! Como? Fiz a mesma pergunta. O corpo será o tronco e na cabeça vão levar um chapéu árvore! Tudo bem até aqui, mas o problema é que ao que aconteceu sempre nos outros anos não é o que aconteceu este, ou seja o chapeu teve de ser criado pelos pais!!!! Sim, para haver mais interação entre a escola e os pais!!!! A minha sorte é que sou prevenida e quando em Janeiro nos falam disto, fui logo fazendo florzinhas, pássaros, laranjas, borboltas, tudo para depois ser mais “rápido”.
Chapeu arvore-01_B

E o resultado foi este lindo chapeu que o meu filhote já levou para e escola! Como disse, levou flores e um ninho em crochet, folhas, pássaros e borboletas em papel e também laranjas com uma rolha de cortiça!

Chapeu arvore-01_A
Mas não fiquei por aqui, já que o fato que ele vai levar para o carnaval é de indio. Mal o viu, disse que queria um arco e flecha! Ainda pensei em os fazer, mas o tempo e materiais eram pouco e acabei por os comprar. No entanto não havia nehuma bolsa… Mais uma vez lá tive eu de pegar no que haveria em casa para lhe fazer a bolsa! Uma garrafa de água de 1,5 L cortada, tecido preto, penas, cola e um pouco de cordel foi o que necessitei!
Bolsa Flechas

É bom no final vermos a cara de felicidade deles com estas coisas!

Anúncios

4 Responses to “Folia”


  1. 1 ana
    24 de Fevereiro de 2014 às 6:42 pm

    Sabes que te leio sp, pq recebo por mail, mas não podia de comentar, mais uma vez é o bolo todo, que me encanta: a tua entrega maternal, educadora, criativa, financeira ;), tudo. Os teus filhos são mt abençoados, por te terem como mãe, pq és dádiva de ti na sua construção, em talentos vários. São destas memórias que o património emocional deles é “tricotado”.
    Verdadeiros parabéns Mamã Martinho :).

  2. 24 de Fevereiro de 2014 às 10:40 pm

    Bem, ficou um espetáculo, vai ser um sucesso no Carnaval!
    No infantário do Henrique não nos pediram nada para o Carnaval além de uma camisa ao xadrez… Parece que a sala dele vai fantasiada de espantalhos, e as educadoras fazem os fatos…
    Beijinhos!

  3. 27 de Fevereiro de 2014 às 11:42 am

    Mas que criatividade!! Super lindo. Claro que seu menino adorou e vai ser um baita sucesso.
    bjinhos

  4. 2 de Março de 2014 às 7:39 pm

    Ficou ótimo, bem alegre e criativo. Parabéns!

    bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 539 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: