05
Abr
14

A Mãe Não me Deixa Contar

A Mãe Não me Deixa Contar, de Cathy Glass

Este livro baseia-se na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece.

Se há livros que me marcam este foi sem dúvida um deles. É realmente perturbador ver esta história, faz-nos olhar ainda mais para a nossa própria história e tentarmos ser ainda melhores. Fiquei simplesmente apaixonada por este rapazinho e só queria mesmo pegá-lo nos braços e tentar apagar tudo o que ele pudesse ter passado.
Para quem como eu quer saber se é revelado o que a mãe não deixa contar aviso que apesar de o rapaz não contar o segredo, consegue descobrir-se o historial que nos dá uma ideia que segredo seja.

3 Responses to “A Mãe Não me Deixa Contar”


  1. 7 de Abril de 2014 às 5:47 pm

    Olá, obrigada pela visita e pelo carinho. O sol hoje apareceu, mas muito fraquinho, ainda tenho frio para a usar, e está a secar, espero poder usar em breve 🙂
    Boa semana linda, bjos doces

  2. 8 de Abril de 2014 às 6:08 pm

    que interessante, Monica… li um que era a historia de uma menina que foi passada de lar em lar, muito parecida com a historia que descreveu… triste, muito triste.

    bjinhos

  3. 11 de Abril de 2014 às 9:40 am

    Parece ser um livro profundo e interessante!
    Beijinhos!


Deixe uma Resposta

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 516 outros seguidores

Categorias

Arquivos


