03
Jun
14

Inferno

Inferno, de Dan Brown

«Procura e encontrarás.»
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença – esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…
Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.

Já estava para ler este livro há que tempos, não fosse eu uma leitora assidua deste escritor!
Se existe algum escritor do qual não consigo decifrar o enigama este é o tal! E olhem que são raros! Como todos os outros, é um livro baseado em arte, no qual ficamos com um grande conhecimento da mesma. Este baseia-se em Dante e apesar dos meus tempos de filosofia terem sido super fracos recordo-me muito bem dele e da passagem pelo inferno.
Adorei o livro, repleto de enigmas, como sempre, com o suspanse do que irá acontecer no final se ele impede ou não a tragédia!
Bem, para quem gosta dele sem dúvida um livro a ler.

Anúncios

2 Responses to “Inferno”


  1. 15 de Junho de 2014 às 9:45 pm

    Este também está na minha lista, não fosse eu fã inconsdicional deste escritor!
    Beijinhos!

  2. 15 de Junho de 2014 às 9:45 pm

    OPS, queria dizer “incondicional”, LOL!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros seguidores

Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: