11
Set
14

Candeeiro de pé

Por aqui houve mudanças e com elas o blog ficou em segundo plano… Esperemos que com o início do novo ano lectivo que a adaptação a estas novas mudanças seja mais rápida e que possa voltar a cá vir com mais frequência. Mas enquanto tal não acontece e enquanto não termino alguns trabalhos de tricot aqui ficam alguns outros que me tem estado a ocupar nos últimos tempos.

Candeeiro

Hoje apresento-vos o nosso novo candeeiro de pé da sala! E a história dele! O aquário que tinhamos acabou por sair de casa e com isto fizemos umas pequenas mudanças na sala o que nos levou a precisar de um candeeiro de pé. Ora eu sou “forreta” e sempre achei os candeeiros de pé caríssimos. Também sou super esquisita e gosto de coisas originais e por isso por uns tempos nada de se comprar um candeeiro novo. Até que fomos de férias à terrinha e nisto deparo-me com uma roca que lá estava no canto do nosso quarto, velhinha, suja de fuligem e sem nenhum uso… Gosto tanto dela, pensei que lhe deveria dar alguma utilidade e eis que surge, um candeeiro de pé!

Candeeiro

Ora não podia simplesmente pegar na roca e colocar fio e abajur, não suportava e por isso, depois de a lixar muito bem para retirar a fuligem, fomos a um serralheiro local. Só posso agradecer o trabalho que o Sr. teve conosco lá ao lado a explicar o que pretendíamos e a ver o cuidado com que fazia tudo.

Candeeiro

Ficamos com um pé e um suporte para o abajur, tudo em inox por “tuta e meia”.

Candeeiro

E nisto, eis que regressa ao sul a roca e as peças em inox. Chegados cá em baixo começamos a ver abajurs e mais uma vez não vejo nada original ou nada original a um bom preço… Uma pesquisa na net e vejo a solução ideal! Um abajur de negativos!

Candeeiro

Algumas noites depois, muito fio algodão usado e um suporte que se arranjou e tinha o meu abajur! Restou envernizar a roca, usar um fio de um candeeiro não usado e colocar o novo candeeiro no local!

Candeeiro


4 Responses to “Candeeiro de pé”


  1. 11 de Setembro de 2014 às 1:29 pm

    Fantástico!! Adorei o abajour! O efeito dos negativos é surpreendente!
    Parabéns!🙂

  2. 2 Gorete
    11 de Setembro de 2014 às 2:45 pm

    Pois é amiga! É uma nova entrada no ritmo da família (eu tb acho o mesmo)!! é sempre giro ver a volta que tu dás às coisas, o candeeiro ficou fabulástico!!! (fabuloso+fantástico)!! beijinhos,

  3. 11 de Setembro de 2014 às 4:37 pm

    mas que criatividade! Adorei o resultado:) Os negativos deram um look pra lá de legal!!

    bjinhos

  4. 14 de Setembro de 2014 às 8:49 am

    Bem, este deixou-me de boca aberta, parece uma peça de designer! Tenho a certeza que se fosse comprado, este candeeiro seria bastante caro (da ordem das centenas)! Mais uma vez, excelente trabalho!!!!!
    Beijinhos,


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 504 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: