26
Jan
15

Toledo e Parque Waren

Ando a dever este post há tanto tempo…

Este ano, decidimos que as prendas de Natal seriam um pouco diferentes cá por casa, pois optamos por fazer uma viagem em família. Os tempos não andam famosos, não que tenha motivos para queixas, mas não podemos fazer extravagâncias e por isso esta viagem foi muito bem pensada. Gastamos no total mais do que gastariamos com prendas para os miudos, no entanto acho que nunca os vi tão contentes com uma prenda recebida e por isso valeu a pena todo o investimento.

Para minimizar os custos, eis um pouco do que fizemos:
As entradas no Parque Waren, além de terem sido com valores da familias numerosas (um pouco mais baixo), ainda foram adquiridas em Agosto, utilizando para isso o valor do subsidio de férias.

Os hoteis foram reservados na mesma altura tentando encontrar aqueles que nos ficassem mais em conta, mesmo tendo de andar um pouco mais de carro (comparei valores entre a estadia e o valor de combustivel gasto).

Durante a viagem levei alguma comida para que pudéssemos lanchar sem custos adicionais, gastando apenas em almoços e jantares. Da mesma forma aproveitamos os pequenos almoços nos hoteis e levamos pequenos lanches para a tarde ou mesmo ceias.

Infelizmente não reservei os almoços no parque on-line, o que me arrependi pois seria mais uma poupança.

Apenas colocamos combustivel no carro suficiente para chegar a Espanha e então ai é que abastecemos o carro, 2 vezes! Mesmo assim, procuramos sempre as bombas mais baratas.

Agora sobre a viagem.

Apesar de ser longa foi uma viagem super fácil de fazer, até melhor que muitas que fazemos cá por Portugal. As estradas eram autoestradas das quais não havia portagens, quase sempre planas e muito bem cuidadas. Adoramos também as “estações de serviço”, nas quais almoçamos quer a ida e vinda a preços bastante razoáveis, bem mais em conta que as nossas… A comida também me surpreendeu nesses locais!

Optamos por dormir a primeira noite em Toledo, uma vez que era a caminho e porque era uma cidade que pretendíamos conhecer.

Pouco vimos e pouco vos posso mostrar, já que para além de só lá estarmos 1 noite, ainda a câmara decidiu não cooperar, ali e em todo o resto da viagem…

Fica aqui uma foto tirada num dos miradouros com vista para o castelo.

Toledo” alt=”” />

Os dois dias seguintes foram passados no Parque Waren, onde percorremos tudo e andamos em tudo o que desejamos. Tenho pena de não ter quase fotos do parque que é bem giro…
É um parque temático, com as nossas famosas personagens, como o Tom and Jerry, ou o Scooby Doo, os Tiny Toons, etc… O parque encontra-se dividido por 4 zonas, a dos bonecos animados, com diversões desde ligeiras e um pouco mais emocionantes, e onde perdemos 1 dia completo de parque. É ali que encontramos imensas filas para puder usufruir das animações.
Depois temos a zona dos super herois, como o Batman e Super Homem, onde temos diversões quase só para “adultos”, com a adrenalina no máximo.
Ao lado encontra-se a zona do cinema, onde ao passear-mos na rua nos lembramos de filmes de gangsters. E do outro lado a zona do Oeste, a qual mais gostei. Ai as animações uma vez mais eram menos adequadas para os pequeninos, mas com algumas já aceitáveis.

Havia muitas animações encerradas já que era com água e por lá estava temperaturas que deixavam o chão com gelo. Apesar de tudo achei o tempo curto para tanta animação e isso se quiséssemos ir a todas… Poderíamos ainda ter ficado mais 2 dias de borla, mas o tempo que tinham agendado não o permitia.

A única coisa que me deixou desprevenida foi o facto de para irmos para o parque termos de pagar para estacionar. Pois é, não havia volta a dar! Não havia nenhum local onde deixar o carro antes e ou era isso ou era o autocarro… O parque ficou em 8€ por dia…

Deixo-vos duas fotos que consegui tirar no parque, uma com o Jerry, o qual assustou imenso o Tiago!

Parque Waren

Parque Waren


4 Responses to “Toledo e Parque Waren”


  1. 1 gorete
    30 de Janeiro de 2015 às 6:48 pm

    Um presente de Natal que vai ficar na memória de toda a família decerto!! beijinhos e bom fim de semana, Gorete

  2. 11 de Fevereiro de 2015 às 9:52 pm

    Parece-me que toda a família beneficiou destas férias de Natal! Excelentes dicas para poupar, se um dia fizermos uma viagem para esses lados vou lembrar-me destas dicas! Foi pena mesmo não teres muitas fotos… Deve ter sido espetacular!

  3. 27 de Fevereiro de 2015 às 4:41 pm

    Mas que boa ideia tiveram! todo mundo aproveitou e ficou feliz! peninha nao tr mais fotos…

    bjinhos

  4. 1 de Março de 2015 às 4:44 pm

    E que giro que ficou! Fizeram uma bela parceria


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 504 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: