Mar

1 mês depois…

O tempo continua a ser tão pouco e por isso só agora vos falo da nossa ultima viagem, Paris!

Como vem sendo habitual no nosso aniversário de casamento eu e o Luis fazemos algo de diferente e já não pela primeira vez viajamos. Aproveitamos o facto de termos família em França e fomos finalmente conhecer Paris.

Primeiro quero agradecer a quem nos recebeu, e dizer que espero ser tão boa anfitriã em Agosto como eles foram.

Então, antes de viajar-mos falamos com conhecidos, buscamos pela nossa memória e fizemos uma espécie de percurso com os locais que gostaríamos de conhecer nesses 2 dias inesquecíveis. Apesar de o 1º dia ter sido muito cansativo, pois andamos a pé 12 km, o 2º foi mais calmo e com isto ficamos com mais vontade de voltar.

Por questões financeiras e também de tempo, apenas visitamos todos os monumentos por fora, ficando para uma próxima uma visita mais extensa.

Iniciamos a nossa visita nos Jardins de Luxemburgo, que são lindos, apesar do frio que estava e que tinha congelado os lagos.

Depois seguimos para o Pantheón,
Paris

E depois, sempre com o Sena à vista,

para Notre Dame,

onde tivemos muita pena da fila enorme que estava e nos fez apenas a visitar por fora. Junto à entrada encontramos o ponto 0.
Paris

Dali, partimos em direcção à Pont des Arts, mais conhecida pela ponte dos cadeados,

e já perto do almoço chegamos ao Louvre,

onde conseguimos captar o frio que se fazia…
Paris

Subimos depois os Champs Elylsé, que são enormes e têm muito mais coisas do que as que vos mostro aqui.

A caminho do Arc du Triunf ainda conseguimos ver outra tipo de maravilhas, como estes dois carritos… estavam disponíveis para dar-mos uma voltinha…

E no topo da rua lá estava o famoso arco!
Paris

Apartir dai o nosso percurso para o dia estava a chegar ao fim, mas até aos nossos dois últimos locais passamos por muitas coisas giras,

Por fim avistamos a Torre Eiffel, tão magnífica como a imaginei!

E para terminar nada como a ver do topo do Trocadéro.
Paris

O 2º dia, bem mais cansados, fomos até Scre Coeur, uma magnifica catedral com uma linda vista sobre Paris.

Mesmo perto da catedral encontramos um mercado, com imensos pintores a vender os seus trabalhos.

Descemos depois em direcção ao famoso Moulin Rouge, encontrando uma rua cheia de artefactos dedicados a outro tipo de artes…
Paris

Se falhei em vos mostrar o nosso anterior passeio, acho que neste mostrei demais… mas espero que tenham gostado desta pequena viagem.

3 Responses to “1 mês depois…”

1. 6 de Março de 2015 às 9:53 am

Espetáculo!!
    Gostei muito da reportagem.
    Uma das cidades que também gostava de visitar um dia.
    Bom fim de semana.

2. 2 gorete
    8 de Março de 2015 às 10:06 pm

Quase que fazemos uma mini tour também, a sequência ficou muito bem!! beijo

3. 17 de Março de 2015 às 5:07 pm

Que delícia! amo Paris:) volto agora em abril por lá… gostei bastante das fotos:)
    bjinhos

Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.