21
Jun
15

A lista da nossa mãe

A Lista da Nossa Mãe, de St. John Greene

Kate Greene tinha tudo para ser feliz: um marido carinhoso e apaixonado, um filho com quase dois anos e um segundo a caminho. Mas, num ápice, a sua vida desmoronou-se: ao ser diagnosticado um cancro raríssimo ao primeiro filho, Kate entrou em trabalho prematuramente. Contra todas as expectativas, as duas crianças sobreviveram e a família respirou de alívio. Até que, apenas algumas semanas depois, Kate descobriu que também ela adoecera, com um cancro da mama incurável.

Nos últimos dias, Kate registou numa lista tudo o que gostaria que o marido, St John, fizesse depois da sua morte para que os filhos, Reef e Finn, tivessem uma vida feliz. Sabendo que não sobreviveria, ela anotou os seus pensamentos, sonhos e desejos, oferecendo à família o porto seguro onde encontrariam a força e inspiração para enfrentar o futuro.

Este livro é o relato comovedor de como a lista de Kate ajudou a família a ultrapassar a dor e a construir uma nova vida, mantendo a mãe sempre viva na memória.

Estava há que tempos para ler este livro, o que não foi nada fácil de encontrar. Acabei por comprar o e-book em ingles, já que foi a única forma que consegui, isto tudo para… não o conseguir terminar.

O livro é fenomenal, realmente uma verdadeira historia de vida, mas tão marcante, que cada vez que o lia tinha um aperto no coração. foi mais forte que eu e tive de o deixar de lado. talvez noutros tempos o consiga terminar…


1 Response to “A lista da nossa mãe”


  1. 1 Gorete
    23 de Junho de 2015 às 11:03 am

    Tens razão! É realmente um livro muito comovedor! Chorei ao ler, acho que ao realizar a lista, o marido e filhos prestam-lhe um tributo enorme e relembram em cada ato a memória da mãe!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 505 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: