13
Mar
16

O Executor

O Executor, de Lars Kepler



Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?
Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar.

Adorando eu policiais, este tinha de ser um dos livros a ler. Um bom policial, o qual nos parece inicialmente muito simples mas que se torna bastante complicado.


3 Responses to “O Executor”


  1. 1 gorete
    13 de Março de 2016 às 2:08 pm

    Quando li a vidente, fiquei com vontade de ler mais deste autor, mas depois li o hipnotista e fiquei ligeiramente desiludida, o executor refez a primeira impressão!! Gostei!

  2. 13 de Março de 2016 às 9:34 pm

    Olá, tens andado muito ocupada🙂 fiquei tentada a ler este, deve ser interessante. Boa semana, bjos doces

  3. 15 de Abril de 2016 às 9:21 am

    Também adoro policiais e os suecos parecem-me especialistas a julgar por uma série que tenho visto na TV (100 code – creio que é uma co-produção americano-sueca). Beijinhos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 505 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: