14
Abr
16

José o menino do suspiro

José o menino do suspiro, de Natacha Summer Ferreira

Um rapaz chamado José, um capitão do exército das formigas (Vitor), uma formiga brasileira (Cláudio), uma formiga francesa (Jean-Philippe), e um bicho-de-conta (Kelvin), vão tentar mudar a rotina diária de trabalho das pessoas da cidade da Alegria, que passam o dia macambúzias e sonolentas e já se esqueceram do quanto é importante passar tempo de qualidade entre os seus familiares. Esta aventura é acompanhada de uma leitura humorística e de umas ilustrações que mais parecem tiradas de um filme de animação. O objetivo é simples, proporcionar momentos divertidos e memórias felizes junto de todos os que lerem o José, o menino do suspiro, e fomentar hábitos de leitura nos mais pequenos. O livro é uma homenagem ao avô da escritora José Ferreira e conta com comentários de figuras nacionais, Nuno Markl, Professor Jorge Rio Cardoso, e uma internacional, Dan Price, e ainda uma receita muito especial de suspiros do Chef KIKO. As ilustrações são de Tiago Colaço com colaboração de Pedro Marques.

Este livro veio para as minhas mãos sem saber sequer como era, apenas porque a escritora faz parte da minha paróquia e gostando eu de ler e ajudar decidi comprar o livro. É um livro juvenil, no entanto também é um excelente livro para adultos! Faz-nos pensar um pouco… Adorei, ainda mais sabendo a história por detras de tudo…


1 Response to “José o menino do suspiro”


  1. 15 de Abril de 2016 às 9:14 am

    Parece um livro bem interessante!
    Beijinhos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 504 outros seguidores

Categorias

Arquivos

Mamã Martinho


%d bloggers like this: