25
Jan
10

Gorro para a Sofia

A minha querida amiga Alda já me havia falado que tinha perdido o gorro que fiz para a Sofia e que ela estava sem nenhum que gostasse. Ao fim de algum tempo, como não lhe dei resposta lá me pediu que lhe fizesse um. E assim foi que encaixei na minha lista mais um trabalho (a lista cresce com uma rapidez tremenda, por vezes diária). O modelo foi escolhido em conjunto e já a linha apenas uma foi comum. No entanto como iria precisar de 3 fios da linha lilás, optei por apenas colocar 2 e juntar outra com as mesmas características que tinha lá por casa. Acho que o resultado foi muito bom!

Montei apenas 70 pts, pois achei que 80 seria muito para a cabeça da menina. As medidas usei as da minha tabela que se encontra disponível para download na barra lateral.

Como não encontrei nenhum botão tão grande como o recomendado e como o gorro era para uma menina optei por fazer uma flor em crochet e completar com um botão mais pequeno.

Informações do projecto

Gorro

Modelo: Robin’s Egg Blue Hat

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Cygnet DK/Cygnet Heather 150  31 298 mt/ 100 gr 100% acrilico 19 ptsx27 filas= 10 cm 3,25 ou 4 mm Oferecido pela TGZ 
(Desconhecido)/Tricots Brancal Creme  13 100% Acetato 2 a 3 mm Tricots Brancal- Av. Roma

Agulhas: 1 agulha circular de 6 mm

Flor

Modelo: Super Simple Tawashi Flower

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Bravo/Schachenmayrnomotta 0002- Creme  2 133 mt/50 gr 100% acrilico 22 ptsX 22 filas= 10 cm 3 ou 4 mm Oferecido pela Alda

Agulhas: 1 agulha de crochet de 3 mm


8 Respostas to “Gorro para a Sofia”


  1. 25 de Janeiro de 2010 às 10:16 am

    está lindo!

    Estou a precisar de fazer um com urgência (para um bébé que nasceu na quarta-feira passada) , talvez me inspire nesse!

    Beijinho e boa semana!

  2. 25 de Janeiro de 2010 às 12:39 pm

    Oi sou eu a amiga pedinchona, que chateou vezes sem conta para fazer um gorro para a filhota, ehehehee

    Isto porque já sabia que o resultado iria ser fabuloso,feito com carinho e na perfeição.

    A Sofia adora-o.

    Obrigado uma vez mais.

    Alda

  3. 25 de Janeiro de 2010 às 4:18 pm

    A cor é adorável e a idéia da flor deu mais charme à peça. Lindo.
    bjs

  4. 4 Glaucia
    26 de Janeiro de 2010 às 12:25 am

    MA-RA-VI-LHO-SO!!!

  5. 5 turbolenta
    26 de Janeiro de 2010 às 5:20 pm

    Gostei da flor com o botão. Acho que ficou lindíssimo. H

  6. 6 turbolenta
    26 de Janeiro de 2010 às 5:22 pm

    gostei da flor com o botão.Acho que ficou lindíssimo. Há um tempo fiz um para a minha sobrinha mas em crochet e o engraçado é que a cor assemelhava-se imenso a esta. O rosa fica sempre bem para as meninas. E este está mesmo muito bem feito, nada que se compare ao meu…lol lol
    bjs

    agradeço o esquema. Mãos à obra.

  7. 14 de Setembro de 2018 às 6:24 pm

    For maximum depth, use lower frequencies.


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos