07
Maio
10

Cravo

No último encontro decidi fazer algo diferente, não deste vez não tricotei nada, apesar de ter havido quem fizesses algo para cada uma do grupo.
Lembrei-me de fazer uns saquinhos com os materiais e esquema de um cravo. Isto porque o dia foi no 25 de Abril e cá em Portugal esse dia representa a Revolução dos Carvos.

A ideia era fazer-mos o esquema no próprio encontro, mas acabou por não dar, mas ficou a promessa de cada uma de nós fazer o seu cravo. O meu já está feito, apesar de pouco lembrar um cravo!

Para quem quizer fazer este esquema, fica aqui a informação que o n.º de pontos está errado. Devem ser montados 41 pts ao invés dos 51 referidos.

Informações do projecto

Modelo: adaptado de Clove Carnation

Linhas:

Nome/Marca

Cor

Qnt. (gr)

Metr. (mt)

Composição

Tensão

Agulhas

Compra feita em

Boutonne 3116/Deltrilãs 1019-Vermelho e Branco 100% viscose 2 a 2,5 mm Retrosaria Castro Daire
(Desconhecido)/Tricots Brancal Branco 100% viscose 2 a 2,5 mm Tricots Brancal- Av. Roma

Agulhas: Agulha circular de 3 mm


4 Respostas to “Cravo”


  1. 7 de Maio de 2010 às 9:32 am

    Ola Monica!
    Ficou muito bem, tenho que ver se arranjo tempo para fazer o meu.
    Beijinhos e bom fds.
    Manela

  2. 7 de Maio de 2010 às 3:39 pm

    Acho mais difícil fazer flor em tricô do que em crochê. O seu cravo ficou uma beleza, eu adoro flores.
    bjs

  3. 7 de Maio de 2010 às 5:23 pm

    Que idéia boa!@ Eu achei o cravo perfeito! parece mesmo um cravo!
    bjinhos

  4. 8 de Maio de 2010 às 2:05 pm

    Quanto a mim, parece-me bem um cravo, daqueles raidados de branco e vermelho… Acho que foi uma óptima ideia!
    Beijinhos


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos