29
Mar
12

Gomas

Lá em casa são muitos os que gostam de gomas, acho que todos nós!!! Por isso assim que vi a receita de gomas pensei logo que as tinha de fazer!

Demorei muito tempo (meses) na verdade nem sei porque, afinal é tão simples…

Escusado será dizer que adoraram!

IMG_1980

As diferenças que fiz foi de colocar apenas metade do açucar (ficou menos doce mas ninguém reclamou!), de apenas ter colocado 30 grs de gelatina incolor (só tinha 3 pacotes) e também de não ter polvilhado com açucar por fora.

Descobri entretanto mais uma receita aqui, que leva menos gelatina incolor e menos açucar!


14 Respostas to “Gomas”


  1. 29 de Março de 2012 às 8:47 am

    Cá em casa também faço muitas vezes! não por causa do pequenote mais velho, mas por causa do maridão, que é um guloso! hehehe

    Beijinhos!

  2. 29 de Março de 2012 às 10:20 am

    eu também gosto muito de gomas, mas têm de ser boas. não gosto daquelas imitações que se vendem por todo o lado… não fazia ideia que era assim tão simples. vou ter de experimentar. mas a gelatina incolor em pó é que eu nunca usei. vou procurar

  3. 29 de Março de 2012 às 10:51 am

    Que interessante… nunca soube que se fazia rss vou tentar.

    bjinhos

  4. 29 de Março de 2012 às 2:27 pm

    agora quando aqui cheguei até me nasceu agua ba boca!
    beijinhos

  5. 29 de Março de 2012 às 3:01 pm

    NUnca fiz mas fiquei fã.
    E tenho aqui em casa quem as coma todas num instante.

  6. 29 de Março de 2012 às 6:13 pm

    Eu adoro gomas, aqui temos as jujubas, mas eu nunca fiz essas caseiras, vou experimentar as receitas que indicou. Obrigada!

    bjs

  7. 29 de Março de 2012 às 11:58 pm

    Realmente há coisas muito engraçadas – na semana passada em conversa com uma mãe da escola do M, descobri que as gomas são feitas de gelatina!
    Agora tu pespegas-me aqui com isto…
    Deve ser um sinal para as fazer…
    Vamos uns dias até ao Alentejo… vou faze-las por lá!!! Depois conto como foi!
    Beijos

  8. 30 de Março de 2012 às 12:19 pm

    Também já fiz ficam óptimas 😉
    Então não me associavas a minha profissão 😉 ? Pois, uma coisa é trabalho outra coisa é o blog 😉

    Jinhos e bom fim de semana

  9. 30 de Março de 2012 às 5:07 pm

    Ficaram com bom aspecto. Nunca experimentei a fazer :))

  10. 30 de Março de 2012 às 9:42 pm

    Domingo vou ter casa cheia com o aniversário da mais nova, vou experimentar!
    Bom fim de semana
    ana

  11. 2 de Abril de 2012 às 1:32 pm

    nham nham lá em casa adoramos gomas e já não faço à algum tempo. as tuas têm um aspecto delicioso, vou experimentar essa receita!

    Patricia

  12. 12 Filipe Pinto
    4 de Abril de 2012 às 6:56 pm

    têm um ótimo aspeto tia, nham, nham!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. 8 de Abril de 2012 às 6:43 pm

    E onde arranjaste as formas/moldes?

    • 12 de Abril de 2012 às 8:27 am

      Oi Eva,

      As formas que utilizei foram duas, umas de coração que julgo que comprei ou no IKEA ou na loja VIVA, e a outra (as gomas parecem bolachas) não sei onde foi mas são umas formas de queques de silicone. Podes usar formas de silicone ou até cuvetes de gelo! Só te recomendo para o que não seja de silicone passares um um pincel com óleo para que depois seja fácil remover.

      Bjs

      Mónica


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos