02
Fev
11

Almofada Portuguesa

Aditamento/Esclarecimento (15-02-2011):

Ver também este post com as indicações todas!

 Aditamento/Esclarecimento:
Será feita uma almofada para cada participante com os quadrados recebidos.

Ou seja cada pessoa irá fazer 1 quadrado para cada participante, ou para o n.º de participantes que lhe seja sorteado (no caso de serem menos de 16). Os quadrados serão enviados para mim, com a indicação para quem se destinam e eu enviarei para cada participantes, com uma periodicidade a ser definida.

Post original:

Tive um ideia de fazermos um projecto em comum partilhando um pouco de nós.

A ideia é simplesmente fazer uma almofada com quadrados de várias pessoas de Portugal. (estimo um almofada com 40cm x 40cm contendo 16 quadrados)

Para isso têm de:

  1. Enviar-me um email a informar que pretendem aderir e a morada para onde devem ser enviados os quadrados. (podem dizer que querem aderir nos comentários, mas enviem-me a morada por email)
  2. Durante o ano de 2011 enviar a cada um dos participantes um ou mais quadrados (vai depender do n.º de
    quadrados).
  3. Unir todos os quadrados recebidos por forma a fazer a frente da almofada.
  4. Terminar a almofada da forma pretendida e mostrar aos restantes.

Os quadrados têm de ter 10 cm x 10 cm. Podem ser feitos em tricot ou crochet. A forma como são feitos, a linha usada, etc.. é à escolha de cada um.

Espero as respostas até ao final de Fevereiro e depois dessa data irei informar quais os participantes e o n.º de quadrados que cada um tem de fazer.

Irei colocar este post também no Ravelry, no grupo dos tuga’s Knits e peço a todos os interessados ou não que divulgem essa ideia também! As inscrições podem ser feitas por aqui ou pelo Ravelry, por PM!

Lista dos participantes (até à data):

  1. Mónica Martinho (eu)
  2. Marta
  3. Bárbara d’Alte
  4. Manuela Branco
  5. Libelinha
  6. Laura Silva
  7. Tina
  8. Dudis
  9. Filomena
  10. Liliana
  11. Lizzie (Ravelry)
  12. Goreti
  13. Salomé
  14. Carolina
  15. Maria
  16. Fallenangel (Ravelry)
  17. Miosotis (Ravelry)
  18. Eva Lima
  19. Butterfly Azul Turquesa 
  20. Ana (Ravelry)
  21. Ana H
  22. Icartaxo (Ravery)
  23. Licinia
  24. Maria da Piedade
  25. Amanda Coelho (Ravery)
  26. Ana Coelho
  27. Micky Santos (Ravelry)
  28. Katarina
  29. Teresa Dias (Ravelry)
  30. Fernanda Gomes
  31. Susana Duarte
  32. Ana Ribeiro
  33. Marta (Ravelry)
  34. Paula Thadeu
  35. Aida (Ravelry) 
  36. Raquel Perdigão (Ravelry)
  37. Isabel
  38. Marta Figueira (Ravelry)
  39. Marlene Rodrigues
  40. Isabel Ferreira (Ravelry)
  41. Campodabarca
  42. Sofia Moura (Ravelry)
  43. Cláudia Nunes Philippart
  44. Sónia Morais
  45. Susana Faria (Ravelry)
  46. Vanessa Galvão
  47. Sofia Gomes (Ravelry)
  48. Susana Monge
  49. Sofia Coelho
  50. Ana Bela Duarte
  51. Judite Oliveira 
  52. Feito
  53. Sofia– Falta enviar a morada
  54. Silvia (Ravelry)
  55. Lina
  56. Augusta
  57. Carla (Ravelry)
  58. Andrea (Ravelry)
  59. Ana Maria (Ravelry)

33 Respostas to “Almofada Portuguesa”


  1. 2 de Fevereiro de 2011 às 12:31 pm

    Olá!

    Parece-me um boa ideia, conta comigo!.

    Beijocas

  2. 2 de Fevereiro de 2011 às 2:18 pm

    estou tentada… mas não sei se posso comprometer-me, vou pensar melhor!

    • 2 de Fevereiro de 2011 às 2:23 pm

      Era mesmo fixe participares! Se fores a ver é um espécie de trabalho tipo patchwork! Além do mais será um projecto para ser feito com tempo, pois como referi os quadrados são para serem entregues durante 2011.

      Depois diz qq coisa! Já agora divulga também pelo teu blog! 😉

      Bjs

      Mónica

  3. 2 de Fevereiro de 2011 às 8:44 pm

    Podem contar comigo também =)

    Beijinhos ;P

    • 3 de Fevereiro de 2011 às 9:02 am

      Primeiro bem vinda! Espero que esta ideia sirva para descobrirmos mais pessoas!
      Segundo ainda bem que participas! Vamos aguardar até ao final de Fevereiro para divulgar todas as participantes e informar sobre o n.º de quadrados.

      Bjs

      Mónica

  4. 2 de Fevereiro de 2011 às 10:09 pm

    Eu também quero participar!

  5. 12 tina
    3 de Fevereiro de 2011 às 10:29 am

    posso participar? posso?
    Apesar de andar desaparecida dos blogs iria adorar participar!

  6. 3 de Fevereiro de 2011 às 3:03 pm

    Ola, que ideia deliciosa, tambem quero participar, bjos doces

  7. 3 de Fevereiro de 2011 às 5:34 pm

    Eu gostava muito de participar, só espero mesmo é ter disponibilidade, mas como é relativamente fácil e rápido de fazer, creio que não terei problemas. Se tiveres assim muitas participantes, em vez de uma almofada acho que vais ter de fazer é uma colcha!

    Beijinhos!

    • 3 de Fevereiro de 2011 às 5:37 pm

      Bem, a ideia é fazer não uma mas várias almofadas! Ou seja cada participante terá de fazer um quadrado para as almofadas das outras participantes. Cada um ficará com uma almofada de várias. Se quiseres aderir mesmo assim diz-me. Quantas mais melhor, pois teremos de fazer menos quadrados!

      Bjs

      Mónica

  8. 4 de Fevereiro de 2011 às 1:12 am

    Olá, que bela ideia. Gostava de também participar se for possivel. Beijinhos*

  9. 4 de Fevereiro de 2011 às 9:08 pm

    Ola boa noite
    Achei esta ideia bem interessante, apaixonei-me pelo tricot ha cerca de 2 anos e desde então não paro, gostava de conhecer mais pessoas e esta é uma boa forma, por isso se puder, gostava de participar.
    Bj

    • 7 de Fevereiro de 2011 às 9:38 am

      Não podia concordar mais!
      Claro que podes participar, quantas mais melhores!
      Envia-me a tua morada por email, para que eu fique com o registo.
      No início de Março divulgo todas as participantes e os quadrados que serão necessários fazer.

      Bjs

      Mónica

      PS- O teu blog vai já passar a constar da minha lista 😉

  10. 6 de Fevereiro de 2011 às 10:44 pm

    claro que estou e penso que a Maria também
    deixo a morada da loja:

    Bolas de Tons
    Rua Dr. Henriques Seco, 2A
    3000 Coimbra

    diz-me por favor quantos quadrados precisas.
    Bjos

    • 7 de Fevereiro de 2011 às 9:57 am

      Olá Carolina,

      Primeiro obrigada por participarem! Agora esclarece-me uma coisa, Conto com 2 participações? Tua e da Maria, ou vocês as duas serão apenas uma participação?

      Quanto aos quadrados, para já não iniciem nenhum, pois só terei a certeza de quantos precisarei, bem como a certeza do tamanho quando finalizarem as inscrições (final de Fevereiro). No entanto peço-te que também divulgues ai pela loja! Quantos mais melhores! (para já andamos com cerca de 16 participantes)

      Bjs

      Mónica

  11. 6 de Fevereiro de 2011 às 10:49 pm

    Alinho!
    penso que deveríamos definir a grossura aproximada da linha para melhor combinar.

    • 7 de Fevereiro de 2011 às 10:00 am

      Oi Eva,

      Eu pensei nisso, mas achei que estaríamos a limitar demais as pessoas. Sei que não vai ficar umas almofadas tão “perfeitas”, mas assim teremos mais concretamente o que cada uma de nós prefere. Ao definir a grossura teria também de definir a composição, e isso faria com que algumas pessoas não participassem. Por isso agradeço a tua ideia, mas não vou concordar com ela. Percebes não é? Diz-me se mesmo assim queres entrar!

      Bjs

      Mónica

  12. 27 Maria da Piedade
    9 de Fevereiro de 2011 às 8:30 pm

    Posso participar? Acho a ideia muito boa.

  13. 15 de Fevereiro de 2011 às 4:50 pm

    Olá, Será que podia participar??
    Obrigada
    Sónia

  14. 31 judite oliveira
    17 de Fevereiro de 2011 às 2:02 pm

    Olá gostava de participar na almofada.Ainda se pode? E cada uma faz os 16 quadrados iguais ou podem ser diferentes? Aguardo resposta. Bj


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos