10
Mar
10

Casaco

Este casaco já está na minha lista à muito tempo. Saiu numa revista espanhola, mas é um modelo da Gedifra. Gostei dele por ter um corte tipo Chanel, e ao mesmo tempo ser tricotado com linha grossa.

Quando à um tempo atrás fui ao LIDL e vi a lã Meribel soube que a tinha de comprar. Logo imaginei o que havia de fazer com ela e recordei-me deste modelo. Ao verificar a linha que recomendavam, vi que a que havia comprado apesar de grossa (agulhas 8 mm) ainda não era o suficiente (agulhas 12 mm), mas verifiquei a metragem e pensei que daria. Estava eu ainda na frente do casaco quando me apercebi que as minhas contas haviam sido mal feitas e não teria linha para terminar o casaco. Nenhuma das soluções que me passava pela cabeça de solução me agradava e fiz todos os esforços para comprar mais linha. Pelo LIDL não tive resultados e então recorri ao Ravelry. Ai, procurei a linha e encontrei, mas nenhuma desta cor estava para venda ou troca, por isso enviei uma mensagem a todas as pessoas que tinham esta linha a averiguar se teriam ainda e se estariam interessadas em vender. Tive sorte e depois das minhas mini-férias lá tinha a linha!

Apesar de ser um modelo simples de fazer, e com linha grossa demorou um pouco, pois ao trabalhar com este tipo de agulhas fico com dores de braço o que me limita um pouco. Apesar de tudo adorei o resultado!

Optei por colocar as fitas com fita de veludo (sugestão do Luis), ao invés de uma outra linha que teria de procurar e gostar.

Como não gosto de casacos abertos optei por colocar uns colchetes grandes.

Informações do projecto

Modelo: Chaqueta Fantasía da Revista Cuadernos las Labores de Ana n.º 46

Linhas:

Nome/Marca Cor Qnt. (gr) Metr. (mt) Composição Tensão Agulhas Compra feita em
Lã Meribel (LIDL) 5929- Rosa 730 82 mt/100 gr 80% Poliacrilico, 20% Lã 11 ptsX 15 filas= 10 cm 8 mm LIDL- Alvalade

Agulhas: 1 agulha circular de 9,0 mm


14 Respostas to “Casaco”


  1. 10 de Março de 2010 às 9:52 am

    Olá, bem giro, como sempre!

    É o problema de comprar lã no lidl, tambem já me aconteceu o ano passado de ficar com uma peça a meio e acabei por desmanchar…por isso este ano comprei logo mais quantidade.

    beijocas

  2. 10 de Março de 2010 às 10:15 am

    Está lindo o casaco!!!!
    Que saudades de tricotar!!!

  3. 3 tina
    10 de Março de 2010 às 10:23 am

    o xaile está lindo mas o casaco está espetacular!
    Beijinhos e tudo de bom por ai!

  4. 10 de Março de 2010 às 10:52 am

    Está maravilhoso, gostei muito desta cor e os detalhes com as fitas.
    Tricotar com agulhas grossas não é pra mim, não consigo segurá-las direito e
    é muito cansativo apesar de ser rápido. Prefiro agulhas finas.
    bjs

  5. 10 de Março de 2010 às 12:14 pm

    Ficou magnifico o casaco e assenta-te muito bem.

    A ideia do Luis foi muito boa pois a fita de veludo dá-lhe um ar bem feminino e elegante.

    Adorei o pormenor da fita atras, nas costas.

    E a cor também é bem gira.

    Parabéns

    Alda

  6. 10 de Março de 2010 às 2:59 pm

    Olá Mónica,
    Ficou bem giro, adoro o pormenor das fitas de veludo.
    Beijinhos
    Manela
    PS A Marta gosta muitos de jardins!

  7. 7 isabel campos
    11 de Março de 2010 às 10:19 pm

    Bem este casaco está 20 estrelinhas!!!! Como diz e muito bem a Alda a fita dá-lhe um ar bem femenino. Adorei também a parte dos colchetes grandes ficou líndissimo.

    Beijinhos

    Isabel Neves

    http://aformiguinha09.blogspot.com/

  8. 12 de Março de 2010 às 12:41 pm

    Eu fiz uma camisola com essa lã, e adoro-a, mas não a uso porque larga imenso pêlo…

    Bom fim de semana!

  9. 9 turbolenta
    12 de Março de 2010 às 9:02 pm

    DEsta vez comento apenas com uma palavra: giríssimo!
    bom fim de semana
    beijos

  10. 12 de Março de 2010 às 9:18 pm

    Oi
    Muito bonito o casaco
    a cor é linda.
    Beijos…
    Lúcia.

  11. 15 de Março de 2010 às 7:58 pm

    Mas que casaco mais lindo!!adorei a fita em veludo,super! Legal ter colocado colchetes; eu também não sou fã de casaco todo aberto. Mais o melhor foi mesmo ter conseguido o fio pra terminá-lo…Parabéns:))
    bjinhos

  12. 16 de Março de 2010 às 2:45 pm

    Belo casaco! Adorei o pormenor da fita de veludo, sou fã de veludo, bela sugestão do marido. Tb gosto do facto de teres usado colchetes, eu usei tb num casaco de Verão que já terminei mas ainda não publiquei.
    Bjs

  13. 15 de Abril de 2010 às 11:26 am

    FANTÁSTICO!!! E vi que conseguiste encontrar os colchetes grandes, ficaram mesmo bem!


Deixe um comentário


Encomendas

Caso pretendam alguma peça tricotada por mim, é só entrar em contacto através do email (mamamartinho@gmail.com) com a informação do que pretendem, que eu irei responder.

Escreve o teu endereço de e-mail para seguir este blog e receber as notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 547 outros subscritores

Categorias

Arquivos